Olarte convoca vereadores e secretários para reunião sobre ocupação da Prefeitura

O vereador Coringa (PSD) disse, na manhã desta segunda-feira (19), que o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), convocou vereadores e secretários para reunião no Paço Municipal. Além dele, os vereadores Chocolate (PP), Elizeu Dionízio (SDD), Eduardo Romero (PTdoB), Magali Picarelli (PMDB) e Paulo Siufi (PMDB), além do presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Coringa (PSD) disse, na manhã desta segunda-feira (19), que o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), convocou vereadores e secretários para reunião no Paço Municipal.

Além dele, os vereadores Chocolate (PP), Elizeu Dionízio (SDD), Eduardo Romero (PTdoB), Magali Picarelli (PMDB) e Paulo Siufi (PMDB), além do presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), estão reunidos com Olarte. Na pauta do encontro estaria a ocupação, na quinta-feira (15), da sede da prefeitura pelo ex-prefeito, Alcides Bernal (PP), e um grupo de aliados.

Valtemir Brito (Administração), Edil Albuquerque (Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Turismo e Agronegócios), Rodrigo Pimentel (governo), Fábio Leandro (Procuradoria-Geral) e André Scaff (Planejamento e Finanças) também estão no gabinete de Olarte.

Coringa disse que pretende saber se houve de fato, durante a invasão na quinta-feira, o furto de documentos sobre o projeto de obras do PAC Cidade Morena. “Quem perde é o povo”, sintetiza o vereador.

O grupo de Bernal foi até a prefeitura minutos depois de a Justiça ter concedido a ele, em primeira instância, o direito de reassumir o cargo – o progressista foi cassado em 12 de março pelos vereadores. Na mesma noite, o Tribunal de Justiça reverteu a decisão e, neste meio tempo, a prefeitura foi invadida pelo ex-prefeito e assessores, ação que resultou em boletins de ocorrência e denúncias sobre furtos de equipamentos e documentos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições