‘O que a Justiça determinar vamos cumprir’, admite Puccinelli sobre concurso da Sefaz
O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) admitiu nesta quarta-feira (11) que seguirá o que a Justiça determinar em relação ao concurso para agentes e fiscais de renda da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) pediu a suspensão das provas. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) admitiu nesta quarta-feira (11) que seguirá o que a Justiça determinar em relação ao concurso para agentes e fiscais de renda da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) pediu a suspensão das provas.
“O concurso da Sefaz está com a Polícia Civil e a Justiça. O que determinarem vamos cumprir. O posicionamento pedido pela Justiça será dado pela Thie (secretária de Administração), que é corretíssima”, limitou-se a comentar.
O pedido do posicionamento ao Estado foi feito pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, foi divulgada nesta terça-feira (10), em conformidade com o art. 2º da Lei nº 8.437/92.
Segundo a decisão, a realização da prova marcada para o próximo domingo (15) não prejudica a análise do pedido liminar de suspensão do concurso da prova anterior. David de Oliveira ainda admitiu o ingresso da Ordem dos Advogados do Brasil como polo ativo da ação.
Em dezembro do ano passado, a ação foi proposta pela Defensoria Pública,mas desistiu do pedido no dia 16. Em 9 de janeiro de 2014, o Ministério Público admitiu interesse em assumir a titularidade da ação e foi reconhecida a possibilidade de assunção do Ministério Público no polo ativo da ação.
Logo após, o MP ingressou com pedido liminar de suspensão do concurso público diante de alegadas irregularidades formais e de suspeita de fraude para beneficiar parentes e servidores públicos. A suspensão da realização do concurso foi feita pelo Estado que reabriu o prazo para as inscrições e agendou as provas após contratação de uma empresa terceirizada.
A OAB pediu outra medida liminar de suspensão do concurso por vazamento de questões das provas realizadas no dia 25 de maio deste ano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.