Política

Milionário, Puccinelli garante que perdeu 20% do patrimônio durante vida pública

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), garante que está 20% mais pobre do que quando ingressou na carreira pública, em meados dos anos 80. “Não sou bilionário, mas sou milionário desde que entrei na política”, comentou na manhã desta quarta-feira (9), quando questionado sobre o que fará da vida após concluir […]

Arquivo Publicado em 09/04/2014, às 14h42

None
1256467209.jpg

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), garante que está 20% mais pobre do que quando ingressou na carreira pública, em meados dos anos 80. “Não sou bilionário, mas sou milionário desde que entrei na política”, comentou na manhã desta quarta-feira (9), quando questionado sobre o que fará da vida após concluir seu atual mandato.

Puccinelli quer tirar um mês de férias e depois se dedicar à implantação de um instituto. A organização, segundo ele, terá o objetivo de apoiar estudantes da rede pública com potencial a continuarem os estudos.

A ideia é que o projeto seja implantado com recursos próprios. “Depois tem que ser autossustentável. Não dá pra ajudar todo mundo”, prevê o governador, dizendo que o formato de instituto foi escolhido por ser mais “autônomo e ágil”, e que seu patrimônio foi reduzido em 20% durante sua vida pública.

No entanto, conforme as declarações feitas por Puccinelli à Justiça Eleitoral, ele teve evolução patrimonial entre 1997, quando venceu as eleições a prefeito de Campo Grande, e 2010, quando disputou e venceu para assumir seu segundo mandato na Governadoria.

Semana passada, o governador anunciou sua permanência no cargo, em detrimento do projeto do PMDB de lançá-lo candidato ao Senado. Ao que indica, este será o último mandato eletivo de Puccinelli, que já foi deputado estadual por duas vezes, deputado federal, prefeito de Campo Grande por oito anos, mesmo tempo que ficará no governo estadual.

Jornal Midiamax