Mais rachas: vereadores do PSD e do PSB anunciam apoio a Delcídio do Amaral
Apesar de partidos apoiarem os pré-candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PMDB), respectivamente, os vereadores afirmam estar ao lado de Delcídio, que pontuou que política se faz na rua e não em cúpulas partidárias.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar de partidos apoiarem os pré-candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PMDB), respectivamente, os vereadores afirmam estar ao lado de Delcídio, que pontuou que política se faz na rua e não em cúpulas partidárias.
Seis vereadores do PSD e do PSB anunciaram neste sábado (31) apoio ao pré-candidato Delcídio do Amaral (PT), antes do evento que reúne a militância feminina do partido na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), apoio político, independentemente dos seus partidos apoiarem outros candidatos.
Os vereadores Vamilton Geraldino, de Japorã, Márcio Telles, de Deodápólis, Cleiton Cavalcante, de Fátima do Sul e Chagas, de Naviraí, todos dos PSD, declararam apoio a Delcídio, mesmo que o partido apóie o pré-candidato pelo PSDB, Reinaldo Azambuja. O presidente regional do partido, empresário Antônio João, é o pré-candidato ao senado.
Segundo repassado pela assessoria do senador Delcído, os vereadores do PSD teriam dito que mais de 80% da base do partido em todo o Estado está com o PT. O Apóstolo Ivanildo e a vereadora Marisa Rocha (PSB) de Três Lagoas, também declararam apoio. O partido já sinalizou apoio ao pré-candidato peemedebista Nelsinho Trad.
Para o pré-candidato petista ao governo do Estado, a decisão dos vereadores reflete no modo de agir dos partidos em relação a sua militância. “Estou contente com os novos apoios. Isso reflete o trabalho realizado por nós e que as lideranças partidárias precisam entender que não se faz mais acordo em cúpula. A militância caminha na direção contrária. Tem que andar na rua”.
Matéria editada às 13h30 para acréscimo de informações
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.