Lideranças do PP preparam manifesto para tirar Bernal da presidência regional

Lideranças do PP em Mato Grosso do Sul preparam um manifesto para forçar a executiva nacional a tirar o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, da direção regional. No documento, os progressistas esperam manifestar que “não aceitam ter um presidente que foi cassado”, segundo disse na manhã desta terça-feira (6) Cezar Afonso, pré-candidato da legenda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lideranças do PP em Mato Grosso do Sul preparam um manifesto para forçar a executiva nacional a tirar o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, da direção regional. No documento, os progressistas esperam manifestar que “não aceitam ter um presidente que foi cassado”, segundo disse na manhã desta terça-feira (6) Cezar Afonso, pré-candidato da legenda a deputado federal e que tem acompanhado a agenda do atual prefeito, Gilmar Olarte.

Segundo ele, que inclusive é apontado pelo próprio Olarte para assumir a direção local da legenda, apenas o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, apoia a permanência de Bernal no posto. O ex-prefeito foi cassado pela Câmara Municipal no dia 12 de março deste ano.

Afonso diz que o manifesto envolve vereadores, presidentes de diretórios municipais e filiados nos 73 municípios onde o PP atua em Mato Grosso do Sul. Ele aponta, também, que não vê problema em outro nome, que não o dele, assuma o partido no Estado. Uma das preocupações do PP regional é viabilizar coligações que deem reais chances de o partido eleger candidatos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados