Justiça mantém suspensão da Comissão Processante solicitada por Alcides Bernal
A Comissão Processante continuará sem atividades devido uma decisão emitida pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (21). Os desembargadores decidiram por dois votos a um que o agravo de instrumento protocolado pela defesa do prefeito sobre a suspensão deveria ser deferido. Com isso as investigações da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Comissão Processante continuará sem atividades devido uma decisão emitida pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (21). Os desembargadores decidiram por dois votos a um que o agravo de instrumento protocolado pela defesa do prefeito sobre a suspensão deveria ser deferido.
Com isso as investigações da Câmara Municipal sobre possíveis irregularidades na contratação de serviços e improbidade administrativa não terão sequencia, o que impossibilita a cassação de Alcides Bernal por meio de uma votação dos vereadores. Em 26 de dezembro de 2013 a sessão do Legislativo que poderia tirar o mandato do prefeito chegou a ser cancelada depois de um início conturbado na Casa de Leis logo no início da manhã.
É a segunda vitória do prefeito frente a Câmara Municipal em 2014, que também conseguiu na Justiça que uma ação do Ministério Público Estadual por improbidade administrativa fosse rejeitada por um juiz. A decisão favorável ao pepista foi do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho.
O presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB) afirmou que ainda não recebeu a notificação oficial da decisão judicial e afirmou que pretende recorrer. O vereador relata que apesar do recesso da Câmara Municipal está em Campo Grande e trabalhando normalmente. O parlamentar conta que está a disposição da Justiça para receber a informação e tomar as medidas legais quanto ao que foi determinado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.