Justiça Eleitoral autoriza candidato de MS a dizer que cúpula do PT está na cadeia

A Justiça Eleitoral rejeitou tentativa da coligação ‘Mato Grosso do Sul com a força de todos’, liderada pelo PT, de tirar do ar vídeo do candidato ao Senado pelo PSD, Antonio João, no qual ele diz, entre outras coisas, que a cúpula petista está na cadeia. As declarações são ácidas, mas toleráveis, entendeu o juiz. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Justiça Eleitoral rejeitou tentativa da coligação ‘Mato Grosso do Sul com a força de todos’, liderada pelo PT, de tirar do ar vídeo do candidato ao Senado pelo PSD, Antonio João, no qual ele diz, entre outras coisas, que a cúpula petista está na cadeia. As declarações são ácidas, mas toleráveis, entendeu o juiz.

Na propaganda questionada, Antonio João diz que PT significa “perda total”. “Nós temos dificuldade em falar com os dirigentes porque a gente tem que aproveitar as visitas de final de semana na penitenciária para falar com eles. Na Papuda, lá em Brasília, tá a cúpula inteira”, manda o candidato, conforme descreve material distribuído via assessoria.

“Na hipótese, a despeito da acidez das declarações, não é possível o reconhecimento de ofensa que autorize o manejo de resposta, porquanto as críticas formuladas estão dentro dos limites da crítica política tolerada em período de disputa eleitoral”, analisou o desembargador Romero Osme Dias Lopes, juiz auxiliar eleitoral e relator do caso, ao negar direito de resposta.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições