Justiça dá a Reinaldo direito de resposta contra Nelsinho por acusação do ‘Mais Médicos’

A coligação ‘Novo tempo’, encabeçada pelo PSDB, conseguiu direito de resposta em relação a propaganda da coligação ‘MS cada vez melhor’, a qual o PMDB lidera. Em duas decisões, a Justiça Eleitoral considerou inverídica a divulgação, por parte do grupo ligado aos peemedebistas, de que o candidato tucano ao governo, deputado federal Reinaldo Azambuja, votou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A coligação ‘Novo tempo’, encabeçada pelo PSDB, conseguiu direito de resposta em relação a propaganda da coligação ‘MS cada vez melhor’, a qual o PMDB lidera. Em duas decisões, a Justiça Eleitoral considerou inverídica a divulgação, por parte do grupo ligado aos peemedebistas, de que o candidato tucano ao governo, deputado federal Reinaldo Azambuja, votou contra o Programa Mais Médicos.

“O candidato que vem agora diz que vai resolver o problema da saúde. Mas, quando pôde fazer alguma coisa, ele não fez nada. Em 9 de outubro de 2013, ele votou contra o Mais Médicos. Ele disse não a mais médicos. Ele disse não a mais consultas. Ele disse não a mais atendimentos”, é o texto questionado pela coligação dos tucanos.

No julgamento do caso, a Justiça Eleitoral entendeu que a propaganda possui “conteúdo manifestamente inverídico” e “trata-se de propaganda feita fora dos limites da livre manifestação de opinião de cunho político, da qual se descambou para a distorção dos fatos”.

Ainda conforme decisão judicial, proferida pelo desembargador Romero Osme Dias Lopes, juiz auxiliar eleitoral, o direito de resposta, com tem pode um minuto, deverá ser feito no espaço destinado ao cargo majoritário de governador da coligação dos peemedebistas, ou seja, no tempo usado pelo candidato Nelsinho Trad.

Uma das decisões determina a aplicação do direito de resposta no período noturno do horário eleitoral gratuito da televisão. A outra é quanto aos períodos matutino e vespertino no rádio.

As decisões, do dia 1º de setembro, foram divulgadas no fim da tarde de quarta-feira (3) no mural eletrônico do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições