‘Já está acertado apoio do PMDB a Reinaldo no segundo turno’, diz deputado do DEM

O PMDB de Mato Grosso do Sul vai apoiar Reinaldo Azambuja (PSDB) no segundo turno das eleições para o governo estadual. Esta, pelo menos, é a visão do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), aliado do tucano. Segundo Teixeira, o apoio do PMDB local a Reinaldo “já está acertado”. Oficialmente, o partido ainda não posicionou-se, mas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PMDB de Mato Grosso do Sul vai apoiar Reinaldo Azambuja (PSDB) no segundo turno das eleições para o governo estadual. Esta, pelo menos, é a visão do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), aliado do tucano.

Segundo Teixeira, o apoio do PMDB local a Reinaldo “já está acertado”. Oficialmente, o partido ainda não posicionou-se, mas liberou suas lideranças para apoiar o tucano ou Delcídio do Amaral (PT).

Na sessão desta terça-feira (7), a disputa entre PT e PSDB pela chefia do Executivo domina as discussões entre os parlamentares. Eduardo Rocha (PMDB) disse que o partido espera levar toda a bancada para a campanha de um dos candidatos ao governo que vai disputar o segundo turno.

O PMDB tem reunião marcada para a manhã de quarta-feira (8) para fechar questão. Enquanto isso, suas lideranças vão, aos poucos, mostrando em qual lado estão.

Jerson Domingos, presidente da Assembleia, tende a ser dissidência peemedebista em relação a Reinaldo. Está com Delcídio.

O senador Waldemir Moka, por sua vez, declarou nesta terça que vai com Reinaldo. O governador, André Puccinelli, diz repetidamente que vota em Dilma Rousseff (PT).

Nelsinho Trad, terceiro na disputa pelo governo no primeiro turno, ainda não se posicionou. Disse, apenas, que não vai ficar encima do muro, e já indicou a possibilidade de estar com Reinaldo.

(Atualizado às 12h51 para correção de informação)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições