O vice-prefeito de Campo Grande afirmou nesta segunda-feira (20) que é lamentável a postura de Alcides Bernal (PP) em se ocupar com acusações de algo que ele não fez. Gilmar Olarte (PP) ainda se disse não pode ser responsabilizado por eventuais situações desagradáveis do prefeito.

“Não fiz nada que contrarie e que esteja em desacordo ao estatuto do partido. Por isso vou continuar no PP, até porque o partido não tem um dono e possui um diretório nacional. Ademais lembro ainda que o diretório regional é provisório”, explicou o vice-prefeito, ao quebrar um silêncio que se arrastou pelo primeiro ano de governo de Alcides Bernal.

Olarte ainda acrescenta que Bernal deveria respeitar mais seus correligionários. O desabafo vem justamente após a Comissão de Ética do PP em Mato Grosso do Sul decidir pela expulsão de Waldecy Chocolate em janeiro deste ano. O vereador, mesmo sendo da legenda, votou favorável à abertura da Comissão Processante que investigava possíveis irregularidades no governo de Bernal .