Diferença entre Simone e Bernal diminui em Campo Grande na disputa pelo Senado
Números do levantamento DATAmax sobre a corrida ao Senado em Mato Grosso do Sul mostram a diferença da força dos líderes, Simone Tebet (PMDB) e Alcides Bernal (PP), em seus respectivos redutos eleitorais. Considerando somente os municípios do interior, a vantagem da primeira sobre o segundo chega a 15,8 pontos percentuais, caindo a 7,8 levando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Números do levantamento DATAmax sobre a corrida ao Senado em Mato Grosso do Sul mostram a diferença da força dos líderes, Simone Tebet (PMDB) e Alcides Bernal (PP), em seus respectivos redutos eleitorais. Considerando somente os municípios do interior, a vantagem da primeira sobre o segundo chega a 15,8 pontos percentuais, caindo a 7,8 levando em conta somente a Capital.
No computo geral, Simone lidera no interior com 44,4%, contra 28,6% de Bernal. Na Capital, a peemedebista chega a 43,5%, enquanto o pepista vai a 35,7%.
Simone, atual vice-governadora, já foi prefeita em Três Lagoas, município na divisa com São Paulo, 330 quilômetros a leste de Campo Grande. Bernal, ex-deputado estadual, governou a Capital de janeiro de 2013 a março de 2014, quando viu um fim trágico em sua gestão, ao ser cassado pela Câmara Municipal.
A pesquisa do DATAmax abrangeu Campo Grande e os outros 14 maiores colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul, o que inclui Três Lagoas, além de Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e Sidrolândia. Juntos, os 15 municípios abrangem 65,56% do eleitorado estadual e o levantamento também levou em conta o peso eleitoral de cada localidade.
No interior, é em Paranaíba onde Simone chegou a seu maior percentual, 66,7% das intenções de voto. Três Lagoas, cidade da ex-prefeita, aparece logo em seguida, com 62,2% para a candidata do PMDB.
Para Bernal, considerando os municípios do interior, o maior percentual, 40%, aparece em Rio Brilhante e Sidrolândia, localidades onde Simone conseguiu iguais 40%, no primeiro, e 36,7% no segundo, perdendo para o pepista. O menor índice de Bernal, 15,6%, foi registrado em Paranaíba, onde a peemedebista obteve mais ampla liderança.
Os outros candidatos consultados, no interior, foram Ricardo Ayache (PT), com 5,9%, Antonio João (PSD), que somou 3,78%, e Gilmar da Cruz (PRB), com 1,9%. O último, vereador na Capital, desistiu da candidatura na última hora, no dia 5 de julho.
A pesquisa, feita entre os dias 2 e 8 de julho, está registrada junto a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul sob o número 00020/2014. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou menos. O grau de confiança de 95%.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.