Depois de vídeo, Bernal acusa adversários de colocá-lo em confronto com Judiciário
O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), acusou, em carta aberta, os adversários de querem colocá-lo em confronto com o Poder Judiciário ao divulgar um vídeo em que ele diz que alguns juízes são “oportunistas. Além disso, reiterou sua confiança na Justiças. “Em relação a esse vídeo que os adversários políticos divulgaram, tentando me colocar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), acusou, em carta aberta, os adversários de querem colocá-lo em confronto com o Poder Judiciário ao divulgar um vídeo em que ele diz que alguns juízes são “oportunistas. Além disso, reiterou sua confiança na Justiças.
“Em relação a esse vídeo que os adversários políticos divulgaram, tentando me colocar em uma posição de confronto com o Judiciário, eu asseguro que no mesmo não critico o Poder Judiciário, nem mesmo a pessoa de juízes e desembargadores”, justificou na carta.
Bernal disse ainda que a fala foi colocada fora do contexto original. “Demonstra apenas uma reflexão sobre um momento, onde na madrugada de quinta-feira, os adversários derrubaram uma decisão proferida por um Juiz após criteriosa análise dos fatos”, pontuou na carta.
Segundo o ex-prefeito, ele confia na Justiça e recorreu a ela quando a Câmara Municipal cassou seu mandato. “Foi à Justiça que sempre recorri para garantir meus direitos. Foi assim nesse episódio absurdo, que foi o golpe político aplicado em Campo Grande”, afirmou.
O vídeo
Bernal foi filmado durante uma reunião com sindicalistas em que acusa parte do Poder Judiciário, referindo-se aos recursos impetrados contra a sua cassação, até o momento sem vitória.
Na última quinta-feira, Bernal chegou a ser reconduzido ao cargo pelo juiz David de Oliveira
Gomes Filho da 2ª Vara de Direitos Difusos, que determinou a suspensão da cassação do mandato, porém horas depois o desembargador Vladimir Abreu da Silva revogou a liminar e deu direito a Gilmar Olarte (PP) continuar prefeito de Campo Grande.
Inconformado, Bernal disparou em redes sociais e seu site. Na reunião filmada, o ex-prefeito dispara contra os magistrados. O canal em que o vídeo está postado é do assessor de comunicação de Olarte, Eliezer David.
Ele disse que recebeu o material de uma pessoa que pediu anonimato, mas que apenas um trecho foi postado. “O vídeo tem um total de 12 minutos, mas só postamos esta parte devido ao pedido da comissão formada pela prefeitura para acompanhar os processos judiciais. Posteriormente divulgaremos completo”, revelou Eliezer.
De acordo com o assessor, o vídeo foi gravado no último sábado, por volta das 9h, na sede do UST (União Sindical dos Trabalhadores), localizada no Bairro Bandeirantes.
Veja abaixo a carta aberta na íntegra:
“Carta aberta ao Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul
Eu confio na Justiça.
Se há um poder que tem a minha admiração, esse é o Poder Judiciário. Ainda menino escolhi como profissão a advocacia, pois sempre sonhei com a justiça e com a paz que ela poderia proporcionar às pessoas.
Foi à Justiça que sempre recorri para garantir meus direitos. Foi assim nesse episódio absurdo, que foi o golpe político aplicado em Campo Grande.
Desde o princípio busquei no Poder Judiciário o restabelecimento da verdade e da democracia e confio que ao final de todos os trâmites a justiça será feita.
Em relação a esse vídeo que os adversários políticos divulgaram, tentando me colocar em uma posição de confronto com o Judiciário, eu asseguro que no mesmo não critico o Poder Judiciário, nem mesmo a pessoa de juízes e desembargadores.
Esclareço que a fala foi divulgada fora do contexto original e que demonstra apenas uma reflexão sobre um momento, onde na madrugada de quinta-feira, os adversários derrubaram uma decisão proferida por um Juiz após criteriosa análise dos fatos.
Novamente reitero minha confiança no Poder Judiciário, pois quando todos os outros falham é a ele que a população recorre e tem a certeza de ter seus direitos garantidos.
Alcides Bernal”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.