Com risco de atrasar nova obra, Puccinelli aconselha ‘linchamento’ de engenheiro

O governador André Puccinelli (PMDB) demonstrou irritação ao ser informado, na manhã desta sexta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) demonstrou irritação ao ser informado, na manhã desta sexta-feira

O governador André Puccinelli (PMDB) demonstrou irritação ao ser informado, na manhã desta sexta-feira (14), que a obra de pavimentação da MS-040 pode ser entregue sem a conclusão prevista. Inconformado, ele chegou a ligar na Secretaria de Obras com o telefone no “viva voz”.

O governador disse que há muito tempo quer mandar a empresa responsável, CGR, para a “PQP” e aconselhou o prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno, a pedir a substituição da empresa e até o linchamento do engenheiro que não promete a entrega. “Pega o nome do engenheiro e dá para a população linchar se não terminar”, brincou.

Puccinelli aconselhou a secretaria a, se for o caso, não pagara empresa, para pressioná-la a concluir a obra, prevista para ser entregue no dia 18 de dezembro. “Se for preciso, manda adiar a obra, mas para entregar ainda no meu mandato”, ordenou.

O prefeito, Cacildo Dagno, explicou que o Governo do Estado ainda completa a pavimentação até o município (falta 10 quilômetros para conclusão), mas que ainda falta o contorno do município, que é de apenas 1.500 metros.

“Chegar o asfalto até o Município já foi importante. Mas, se não fizer o contorno, todo mundo vai passar por dentro da cidade”, justificou. Segundo o prefeito, a obra está orçada em R$ 300 milhões e começou há um ano e três meses. Ele não acredita que o contorno ficará pronto até o fim do mandato de Puccinelli, que termina em 45 dias.

Puccinelli ainda pretende entregar as rodovias MS 324, 430, 320, 112 e 316. Ele já anunciou que não deve concluir o Aquário do Pantanal, que segundo ele, será entregue a Reinaldo Azambuja (PSDB) faltando entre 4% e 7% para conclusão. Também caberá a Azambuja a execução das obras dos hospitais de Três Lagoas e Dourados, que estão em fase de licitação.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições