Com prazo se esgotando, Bernal diz que equipe analisa convocação de professores

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou, na manhã desta segunda-feira (20), que uma equipe jurídica está analisando a situação dos 252 professores aprovados em concurso público, realizado em 2009. Os profissionais ainda não foram convocados e o vencimento do concurso está previsto para a próxima sexta-feira (25). Os professores protestam deste o final de novembro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou, na manhã desta segunda-feira (20), que uma equipe jurídica está analisando a situação dos 252 professores aprovados em concurso público, realizado em 2009. Os profissionais ainda não foram convocados e o vencimento do concurso está previsto para a próxima sexta-feira (25).

Os professores protestam deste o final de novembro do ano passado para que o restante das nomeações sejam efetivadas. No começo de dezembro, o prefeito anunciou a convocação de 332 professores de 613 que aguardavam pela nomeação desde a gestão do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

A nomeação desta parte do grupo foi publicada no dia 16 de janeiro, no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). O edital foi republicado nesta segunda-feira, devido a incorreções no original.

Os aprovados já entraram com uma ação na Justiça. No dia 18 de dezembro, o Ministério Público Estadual (MPE), iniciou procedimento preparatório para investigar irregularidade na abertura de processo seletivo para contratação de professores temporários para atuação na rede municipal de ensino, em detrimento dos aprovados no concurso de 2009. O caso já está no Tribunal de Justiça (TJ-MS).

O secretário de Administração do município, Ricardo Ballock, prometeu que a nomeação  ocorreria na segunda-feira (6). Entretanto, a Prefeitura não se pronunciou e abriu, neste mês, seleção para integrar cadastro reserva para professores temporários.

Conteúdos relacionados