Candidato apresenta recurso no TSE contra confirmação de candidatura de Bernal

Um dos que pediu impugnação da candidatura ao Senado de Alcides Bernal (PP) interpôs agravo regimental contra a decisão do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, que confirmou o registro de candidatura do progressista, no dia 15 de setembro. Bernal teve a candidatura contestada na Justiça em decorrência da cassação do seu mandato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos que pediu impugnação da candidatura ao Senado de Alcides Bernal (PP) interpôs agravo regimental contra a decisão do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, que confirmou o registro de candidatura do progressista, no dia 15 de setembro.

Bernal teve a candidatura contestada na Justiça em decorrência da cassação do seu mandato de prefeito de Campo Grande no dia 12 de março deste ano por atos de improbidade administrativa. Antes da decisão do TSE, o candidato sofreu diversas derrotas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

O recurso foi interposto pelo candidato a deputado estadual Joel Silva (PTN), integrante da Coligação “MS Cada Vez Melhor” do candidato ao governo do PMDB, Nelsinho Trad. Além dele, também pediram a impugnação da candidatura de Bernal o PHS e o Ministério Público Eleitoral. Mas nenhum dos dois apresentou recurso contra a decisão monocrática do ministro.

O agravo regimental foi encaminhado para a Procuradoria Geral Eleitoral para ser tomada as devidas providências. Se aceito, o pleno do TSE vai analisar o pedido de impugnação da candidatura de Bernal.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula