Bernal revela que recurso no STJ deve ser julgado dia 7 de maio

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) marcou um novo dia D, para o que chama de “fim do golpe”. Ele revelou na tarde desta sexta-feira (25) que o julgamento do recurso no Superior Tribunal de Justiça deve ocorrer no próximo dia 7 de maio. Bernal recorre de sua cassação, que ocorreu no dia 13 de março, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) marcou um novo dia D, para o que chama de “fim do golpe”. Ele revelou na tarde desta sexta-feira (25) que o julgamento do recurso no Superior Tribunal de Justiça deve ocorrer no próximo dia 7 de maio.

Bernal recorre de sua cassação, que ocorreu no dia 13 de março, por maioria de votos na Câmara de Campo Grande. “A cassação está repleta de vícios, primeiro porque juiz nenhum pode julgar e depois virar sócio de gente que ajudou na cassação. Segundo porque não há motivo comprovado e terceiro porque não tive direito de defesa”, criticou Bernal.

Ele disse que confia na Justiça e que conseguirá voltar ao cargo de prefeito em breve. O ex-prefeito voltou a acusar o grupo do PMDB para arquitetar o suposto golpe político. A entrevista ocorreu após Bernal ser ouvido pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), em que se apresentou voluntariamente e disse ter entregue uma gravação “bombástica”, mas que não pode revelar pela investigação estar em segredo de Justiça.

O atual prefeito, Gilmar Olarte (PP) também foi ouvido pelo Gaeco e revelou ontem (24) que era sobre crime de estelionato. “Se o Olarte disse isso é porque tem conhecimento de causa. Se eu voltar para a prefeitura vou fazer uma auditoria para saber para onde foram os R$ 600 milhões que eu economizei e deixei em caixa quando saí”, alfinetou Bernal, que estava acompanhado de assessores e de um advogado.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula