‘Bernal desiste de recurso após erros na ação’, diz presidente da Câmara

O ex-prefeito Alcides Bernal desistiu do Pedido de Suspensão da Segurança (PSS), que seria analisado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), Joenildo de Souza Chaves, após dois erros. A informação é do presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), que explicou que assim que a Câmara entrou com pedido de extinção da ação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-prefeito Alcides Bernal desistiu do Pedido de Suspensão da Segurança (PSS), que seria analisado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), Joenildo de Souza Chaves, após dois erros.

A informação é do presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), que explicou que assim que a Câmara entrou com pedido de extinção da ação nesta tarde (16), Bernal desistiu da ação.

“Os erros foram que ele entrou como pessoa física e por isso não tem legitimidade para pedir suspensão de segurança. Segundo quanto ao direito de coletividade alegado, sendo que seria quanto ao direito individual”, explicou o presidente.

A reportagem entrou em contato com Bernal, porém seu celular está desligado e ele não retornou. A movimentação no processo online ainda não atualizou a desistência do autor.

Justiça mantém Gilmar Olarte (PP) no cargo de prefeito, após o Tribunal de Justiça divulgar nova decisão de corroborou a última e manteve a suspensão da decisão de dava direito a Bernal voltar ao cargo.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula