Bernal considera lamentável suposta tentativa de Delcídio em reverter candidatura do PP
O ex-prefeito Alcides Bernal (PP), cassado no dia 12 de março e candidato ao Senado, considerou lamentável a atitude do senador petista Delcídio do Amaral e candidato à sucessão eleitoral, em tentar reverter a candidatura dele e da chapa do Partido Progressista. Bernal afirmou nesta terça-feira (1º) que ficou surpreso e decepcionado. Segundo o ex-titular […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-prefeito Alcides Bernal (PP), cassado no dia 12 de março e candidato ao Senado, considerou lamentável a atitude do senador petista Delcídio do Amaral e candidato à sucessão eleitoral, em tentar reverter a candidatura dele e da chapa do Partido Progressista. Bernal afirmou nesta terça-feira (1º) que ficou surpreso e decepcionado.
Segundo o ex-titular da Semadur, Cezar Afonso, nomeado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), e que deixou o cargo para disputar estas eleições, Delcídio do Amaral estaria intermediando com a executiva nacional do PP para reverter a chapa pura da legenda. Afonso lembrou que Bernal teria se comprometido em apoiar o PT no Estado.
Bernal afirmou que chegou a conversar com o senador petista sobre uma possível aliança. “Nós estávamos conversando com o Delcídio sobre uma aliança aqui no Estado, mas o jurídico do partido avisou que não havia condições de fazer uma coligação com o PP”, disse Bernal. De acordo com ele, o PP vai apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Vamos apoiar Dilma porque é um compromisso com o PP nacional e vamos cumprir”, ressaltou.
Questionado sobre a declaração de Afonso, o ex-prefeito considerou lamentável. “Se o Delcídio está fazendo isso, lamentavelmente, está agindo de forma antidemocrática. Eu não quero acreditar nisso, mas também sei que o Cezar é muito amigo do Delcídio”, observou Bernal.
“Se o Delcídio está fazendo isso, ele está cometendo um equívoco”, disse Bernal. “Nossos candidatos defendem o respeito ao direito que todo cidadão tem em postular ao cargo público, apresentar suas propostas”, pontuou.
O ex-prefeito afirmou que ficou surpreso com a declaração. “Fiquei surpreso, triste e decepcionado, mas também é muito previsível, porque eu já sabia que a partir de agora vão tentar, de todas as maneiras possíveis, barrar minha candidatura”, afirmou Bernal.
Durante a convenção estadual do PP, realizada ontem, foram homologadas as candidaturas do vereador de Corumbá, Evander Vendramini, e a vereadora de Dourados, Virgínia Magrini, para concorrer ao governo do Estado e vice, além de Alcides Bernal para o Senado. O PP terá chapa pura nestas eleições.
A assessoria de imprensa de Delcídio do Amaral descartou o envolvimento do senador para reverter candidaturas do PP.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.