Bernal considera lamentável suposta tentativa de Delcídio em reverter candidatura do PP

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP), cassado no dia 12 de março e candidato ao Senado, considerou lamentável a atitude do senador petista Delcídio do Amaral e candidato à sucessão eleitoral, em tentar reverter a candidatura dele e da chapa do Partido Progressista. Bernal afirmou nesta terça-feira (1º) que ficou surpreso e decepcionado. Segundo o ex-titular […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP), cassado no dia 12 de março e candidato ao Senado, considerou lamentável a atitude do senador petista Delcídio do Amaral e candidato à sucessão eleitoral, em tentar reverter a candidatura dele e da chapa do Partido Progressista. Bernal afirmou nesta terça-feira (1º) que ficou surpreso e decepcionado.

Segundo o ex-titular da Semadur, Cezar Afonso, nomeado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), e que deixou o cargo para disputar estas eleições, Delcídio do Amaral estaria intermediando com a executiva nacional do PP para reverter a chapa pura da legenda. Afonso lembrou que Bernal teria se comprometido em apoiar o PT no Estado.

Bernal afirmou que chegou a conversar com o senador petista sobre uma possível aliança. “Nós estávamos conversando com o Delcídio sobre uma aliança aqui no Estado, mas o jurídico do partido avisou que não havia condições de fazer uma coligação com o PP”, disse Bernal. De acordo com ele, o PP vai apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Vamos apoiar Dilma porque é um compromisso com o PP nacional e vamos cumprir”, ressaltou.

Questionado sobre a declaração de Afonso, o ex-prefeito considerou lamentável. “Se o Delcídio está fazendo isso, lamentavelmente, está agindo de forma antidemocrática. Eu não quero acreditar nisso, mas também sei que o Cezar é muito amigo do Delcídio”, observou Bernal.

“Se o Delcídio está fazendo isso, ele está cometendo um equívoco”, disse Bernal. “Nossos candidatos defendem o respeito ao direito que todo cidadão tem em postular ao cargo público, apresentar suas propostas”, pontuou.

O ex-prefeito afirmou que ficou surpreso com a declaração. “Fiquei surpreso, triste e decepcionado, mas também é muito previsível, porque eu já sabia que a partir de agora vão tentar, de todas as maneiras possíveis, barrar minha candidatura”, afirmou Bernal.

Durante a convenção estadual do PP, realizada ontem, foram homologadas as candidaturas do vereador de Corumbá, Evander Vendramini, e a vereadora de Dourados, Virgínia Magrini, para concorrer ao governo do Estado e vice, além de Alcides Bernal para o Senado. O PP terá chapa pura nestas eleições.

A assessoria de imprensa de Delcídio do Amaral descartou o envolvimento do senador para reverter candidaturas do PP.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições