Autores de denúncia que culminou com cassação de Bernal acompanham julgamento no TRE

Os responsáveis pela denúncia, na Câmara Municipal, que levaram à cassação de Alcides Bernal do cargo de prefeito de Campo Grande estão entre os espectadores do julgamento do pedido de impugnação da candidatura dele ao Senado. Raimundo Nonato e Luiz Pedro Guimarães, no entanto, evitaram o contato com a imprensa e deixaram o plenário do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os responsáveis pela denúncia, na Câmara Municipal, que levaram à cassação de Alcides Bernal do cargo de prefeito de Campo Grande estão entre os espectadores do julgamento do pedido de impugnação da candidatura dele ao Senado. Raimundo Nonato e Luiz Pedro Guimarães, no entanto, evitaram o contato com a imprensa e deixaram o plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) tão logo notaram a chegada dos jornalistas.

Bernal, por sua vez, está em Brasília (DF), onde cumpriria agenda com lideranças do PP, segundo informações de assessores. Estes, inclusive, também estão na sede da Justiça Eleitoral, no Parque dos Poderes, aguardando o julgamento.

A cassação de Bernal é o argumento de ações que pedem a impugnação de sua candidatura ao Senado. Um dos pedidos para barrar a participação de Bernal na disputa partiu da Procuradoria Regional Eleitoral que, mesmo após a defesa do até então candidato, emitiu novo parecer pelo indeferimento do registro.

Foi a denúncia levada por Nonato e Guimarães, sobre irregularidades cometidas na gestão de Bernal, que motivaram a abertura da chamada CPI do Calote. Daí, foi instituída uma Comissão Processante até que, no dia 12 de março, os vereadores votaram pela cassação do prefeito, que ficou pouco mais de um ano e dois meses no cargo.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições