Após ameaçar saída pelo Facebook e conseguir reunião ‘tensa’ com Bernal, Ben Hur deve ficar

Até o momento, o secretário municipal de Finanças, Wanderley Bem Hur, continua na equipe do prefeito Alcides Bernal. Nesta terça-feira (11) ele provocou agitação ao anunciar, pelo Facebook, que deixaria o cargo e voltaria para o Governo do Estado, onde é funcionário concursado. Com a ‘ameaça’ nas redes sociais, o secretário teria conseguido uma reunião e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até o momento, o secretário municipal de Finanças, Wanderley Bem Hur, continua na equipe do prefeito Alcides Bernal. Nesta terça-feira (11) ele provocou agitação ao anunciar, pelo Facebook, que deixaria o cargo e voltaria para o Governo do Estado, onde é funcionário concursado.

Com a ‘ameaça’ nas redes sociais, o secretário teria conseguido uma reunião e a atenção do prefeito, segundo observadores próximos. Ben Hur cumpriu as atividades de trabalho, segundo servidores, e teria passado horas conversando com o prefeito em reunião que teria sido ‘tensa e emotiva’. Não há confirmação oficial do encontro para ‘acertar as coisas’.

A Assessoria da Prefeitura garante que o secretário continuará no cargo por não ter nenhuma informação de trâmite para o desligamento, enquanto Alex do PT, líder da situação na Câmara Municipal, diz que a demissão não foi aceita até onde sabe.

“É fundamental que o Alcides mantenha o time que chegou com ele na prefeitura. Trata-se de uma coisa básica para que novas alianças sejam formadas, pois é um espelho. Ele é um líder democrático e tudo que aconteceu hoje com relação a questionamentos internos da gestão foi debatido. O Ben Hur tem o seu protagonismo na gestão, por isso não acredito na sua saída”, reforçou Alex do PT, otimista na manutenção do secretário.

Para o vereador a única solução para conter novas crises no governo de Alcides Bernal é a criação de um núcleo administrativo, com caráter operacional, gerencial e político. Segundo Alex do PT a entidade evitaria que o prefeito ou figuras proeminentes de sua gestão ficassem sobrecarregadas.

Sem Delcídio

Sobre o boato de que o pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral, pudesse estar indicando já o nome do substituto de Wanderley Bem Hur, a assessoria do senador negou veementemente. “Nem de Campo Grande, nem de qualquer prefeito de Mato Grosso do Sul. Ele tem por compromisso público não interferir, até para não procurarem a mesma iniciativa na sua futura gestão. O Pedro Chaves por exemplo recebeu o convite para o cargo na prefeitura sem o conhecimento do Delcídio”, informou.

Homônimo

Ben Hur Ferreira, que já exerceu mandatos de deputado estadual e federal por Mato Grosso do Sul teve de volta na terça-feira o assédio nos tempo que ocupava os holofotes da política. Na procura por uma palavra do secretário de Bernal sobre a exoneração anunciada pela Web vários jornalistas ligaram para o ex-petista por engano, que chegou a ligar de volta para dizer que o número é dele.

“Foi o dia todo isso. Até me pegou de surpresa. Mas e aí, ele irá sair mesmo?”, perguntou bem-humorado o advogado, que no primeiro mandato de Zeca do PT como governador ocupou uma função estratégica tão forte quanto a do Ben Hur de Alcides Bernal. Curiosamente a proeminência custou caro e gerou tempos depois até o afastamento dele do Partido dos Trabalhadores.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula