A toque de caixa, vereadores votam mudança que permite reeleição de Mario Cesar

Com prazo final até dezembro para que os vereadores realizem votação para eleição do presidente da Câmara para o próximo biênio, os parlamentares se anteciparam e já votaram na sessão desta terça-feira (1°) pela mudança no regimento interno. Com a intenção de reeleger o atual presidente, vereador Mario Cesar (PMDB), 25 dos 26 vereadores presentes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com prazo final até dezembro para que os vereadores realizem votação para eleição do presidente da Câmara para o próximo biênio, os parlamentares se anteciparam e já votaram na sessão desta terça-feira (1°) pela mudança no regimento interno.

Com a intenção de reeleger o atual presidente, vereador Mario Cesar (PMDB), 25 dos 26 vereadores presentes votaram a favor da mudança. Apenas Luiza Ribeiro (PPS) votou contra. “Não tenho nada contra o vereador Mario Cesar, mas o PPS defende a alternância do poder, já que reeleição não favorece em nada a democracia”.

O vereador Paulo Pedra (PDT), que havia declarado pouco antes que votaria contra a mudança, votou a favor. “A maioria é quem manda e já estava a favor da tramitação. Temos que respeitar”, comentou logo após a votação.

O presidente da Câmara deixou de disputar como candidato a deputado estadual para permanecer à frente do comando da Casa de Leis. Ontem, o vereador não quis confirmar a articulação política para deixá-lo no cargo, mas disse que “todo mundo gostaria” de continuar presidente da Câmara.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula