Vereadores não fecham acordo e ensaiam primeiro racha após início dos trabalhos
Os vereadores da Câmara de Campo Grande fizeram uma reunião na manhã de segunda-feira (18) para fechar as comissões permanentes da Casa. Mas, para evitar confronto, mudaram de estratégia e pediram para que cada bancada apresentasse uma lista com as funções que mais interessava. Na segunda reunião, no período da tarde, os líderes de partido apresentaram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Câmara de Campo Grande fizeram uma reunião na manhã de segunda-feira (18) para fechar as comissões permanentes da Casa. Mas, para evitar confronto, mudaram de estratégia e pediram para que cada bancada apresentasse uma lista com as funções que mais interessava.
Na segunda reunião, no período da tarde, os líderes de partido apresentaram as propostas, que resultou em acordo na maioria. Porém, como já era esperado, não conseguiram consenso para a composição da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a mais importante da Câmara.
A CCJR é disputada por 11 vereadores, mas apenas cinco serão contemplados. Estão na disputa os vereadores: Zeca do PT, Airton Saraiva (DEM), Edil Albuquerque (PMDB), Elizeu Dionizio (PSL), Otávio Trad (PTdoB), Dr. Jamal (PR), Paulo Pedra (PDT), Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS), Carlão (PSB) e Paulo Siufi (PMDB).
A CCJR é a mais importante porque julga todos os projetos que chegam a Casa. Caso o projeto seja considerado irregular na comissão, é arquivado sem ao menos passar pela apreciação dos vereadores.
Se os parlamentares não entrarem em acordo, a votação será por bloco. Neste caso, cada bloco apresenta uma chapa com cinco nomes, que vão à votação. Atualmente a Câmara tem 14 comissões, mas poucas apresentaram problemas.
A comissão de Transporte e Trânsito é uma das que também está pendente. Neste caso, o problema é menor, já que seis disputam cinco vagas: Alceu Bueno (PSL), Carlão (PSB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), João Rocha (PSDB), Flávio César (PTdoB) e Edson Shimabukuro (PTB). Os vereadores têm cinco dias, a partir de hoje, para definirem as comissões.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.