Vereadores fazem encontro extra oficial da Comissão Processante

Na tarde desta quarta-feira, por volta das 15h00, ocorreu no gabinete do vereador Edil Albuquerque (PMDB), uma reunião dos três vereadores que compõe a Comissão Processante. O motivo da conversa, agendada de última hora, foi a troca de informações sobre a documentação do processo, solicitada pelo relator Flávio César (PT do B). A assessoria do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na tarde desta quarta-feira, por volta das 15h00, ocorreu no gabinete do vereador Edil Albuquerque (PMDB), uma reunião dos três vereadores que compõe a Comissão Processante. O motivo da conversa, agendada de última hora, foi a troca de informações sobre a documentação do processo, solicitada pelo relator Flávio César (PT do B).

A assessoria do vereador Alceu Bueno (PSL), que também integra a comissão, confirmou no mesmo horário o encontro, mas preferiu não divulgar o local em que os parlamentares debatiam. Horas depois os três mostraram um discurso único.

“Foi apenas para ver os próximos passos da Comissão Processante. Já que estamos aguardando a defesa do prefeito, que precisa ser protocolada até o dia 31 de outubro. A defesa será analisada nos cinco dias que teremos após a entrega”, relatou Alceu Bueno (PSL).

A possibilidade de que o diálogo tenha sido estratégico foi afastada por Flávio César que se limitou a dizer que a reunião era extra-oficial e que a comissão aguarda a defesa do prefeito Alcides Bernal (PP) para iniciar as análises, conforme determina a lei. O encontro atrapalhou inclusive a programação da Câmara que tinha marcada para hoje uma audiência da CPI da Homex.

“ O pedido partiu do Flávio César e fiz a reunião na minha sala, mas não é nada oficial. Ele pediu que passássemos informações do processo e outras coisas da Casa, já que estava viajando. O relator ficou retido em outra cidade e demorou a vir para Campo Grande. Foi só isso. Estamos a espera da defesa do prefeito”, diz o presidente da Comissão Processante, Edil Albuquerque, com a negativa de que o encontro possa representar qualquer finalidade estratégica.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula