Vereadores evangélicos vão lutar para derrubar reconhecimento da Associação de Travestis
Os representantes de igrejas evangélicas na Câmara de Campo Grande prometem um embate duro e união de forças para derrubar o projeto a ser apresentado pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS) para reconhecer como de utilidade pública a Associação de Travestis de Mato Grosso do Sul. O projeto foi apresentado pela primeira vez pelo então vereador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os representantes de igrejas evangélicas na Câmara de Campo Grande prometem um embate duro e união de forças para derrubar o projeto a ser apresentado pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS) para reconhecer como de utilidade pública a Associação de Travestis de Mato Grosso do Sul.
O projeto foi apresentado pela primeira vez pelo então vereador Athayde Nery (PPS). Em dezembro de 2008 Athayde tentou colocá-lo para votação, mas foi impedido por colegas que disseram que o projeto não tinha sido colocado na ordem do dia. Athayde não foi reeleito e quando voltou ao cargo, com a eleição de Cabo Almi (PT) para deputado, não apresentou o projeto, que ficou adormecido na Câmara.
O vereador Alceu Bueno (PSL) é um dos que promete liderar os contrários ao projeto. Ele ressalta que o problema não é com homossexuais, mas com o fato da associação querer arrecadar dinheiro para fazer apologia as atividades.
“Sou contra o ativismo. Não tem nada a ver com homossexuais, que eu tenho um grande carinho. Vou fazer de tudo para que o projeto não seja aprovado. São meus princípios e minha fé que fazem com que eu lute contra. Não fico em cima do muro e sou radicalmente contra”, declarou.
O vereador Flávio César (PTdoB) também votará contra o projeto por entender que não há nenhuma contribuição social. “Nada contra as pessoas que têm esta opção sexual. Não é este o fator. Isso é problema pessoal de cada um. Mas, é um projeto que vem na contramão do que tenho como princípio. Por este fator sou totalmente contra este projeto”, justificou.
O vereador Elizeu Dionízio (PSL) conta que em 2008, mesmo sem mandato, lutou para que o projeto não fosse votado na Câmara. Agora, ele quer ver qual será o benefício do projeto para a sociedade. “Sou evangélico da Assembleia de Deus Missões. Este projeto vai de encontro aos princípios e vou me posicionar de acordo com que a igreja passa. Vamos ter grandes embates lá dentro e terão dificuldade sim para aprovar o projeto”, avaliou.
O vereador Gilmar da Cruz (PRB) explicou que não pode dar opinião sobre o projeto porque não tem conhecimento ainda. Porém, alega que é muito consciente e não se deixará levar por preconceito religioso. “A menos que venha a ferir a nossa fé. Preciso ver o projeto para ter uma posição melhor”, concluiu.
A autora do projeto, vereadora Luiza Ribeiro, acredita que não terá problema para aprovar o projeto. Ela ressalta que a questão não é de emitir juízo de valor, mas fazer a parte que compete ao poder público.
“Ninguém está trocando de religião ou algo assim. Não adianta levar para outro caminho. Acredito que não teremos dificuldade. A questão já foi amadurecida e superada”, disse. O reconhecimento de utilidade pública garante a associação o direito de fazer convênios e conseguir recursos públicos da Prefeitura de Campo Grande. A associação já recebe apoio do Governo Federal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.