Vereadores acusam Bernal de montar exército via Facebook e convocam secretário

Mário César (PMDB) apontou Alcides Bernal como montador de um exército no Facebook para atacar a imagem do legislativo. Declarações de uma assessora de comunicação da Prefeitura foi estopim de nova crise.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mário César (PMDB) apontou Alcides Bernal como montador de um exército no Facebook para atacar a imagem do legislativo. Declarações de uma assessora de comunicação da Prefeitura foi estopim de nova crise.

Presidente da Câmara de Campo Grande, o vereador Mário César (PMDB) apontou o prefeito Alcides Bernal na manhã desta quarta-feira (18) como montador de um exército via Facebook para denegrir a imagem da Casa de Leis após as declarações feitas por uma assessora de comunicação via internet.

Funcionária pública nomeada por Bernal, Márcia Scherer teria postado no Facebook a seguinte frase: “falaram: ou você dá o dinheiro, ou você não vai governar. Nós vamos bagunçar seu orçamento e nós vamos tentar te afastar de todas as formas”, diz o prefeito. “Eu resolvi não dar. Eu prefiro ser cassado do que implementar a corrupção que era antes aqui, que acontece no Brasil todo”.

A declaração causou mal estar e a vereadora Carla Stephanini (PMDB) solicitou a convocação de Bernal à Casa de Leis para dar explicações sobre a declaração da funcionária. A convocação da vereadora é baseada no Artigo 25 da Lei orgânica Municipal, que prevê a ida de algum secretário mediante pedido escrito da Câmara para esclarecimentos em até 15 dias.

Mário César relembrou de um episódio em que o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, foi convocado para prestar esclarecimentos e disse que este é um procedimento comum.

Porém, após ponderar os vereadores decidiram convocar o Secretário de Governo, Pedro Chaves, para esclarecer os motivos pelos quais o líder do executivo municipal estaria usando a rede social para denegrir a imagem da Câmara.

O vereador Airton Saraiva (DEM) acredita que a postagem da funcionária foi feita a mando do prefeito. “Ela falou que não sabia de nada e que não é mandada pelo prefeito. Não acredito”.

Elizeu Dionizio (SDD) disse que há o “mentiroso e agora a mentirosinha”, referindo-se a Bernal e a assessora.  “Ela não viu, não fez, nunca escreveu nada. Foi um fantasminha quem postou para ela e se o prefeito mente, ela aprendeu igualzinho com ele”.

 

Conteúdos relacionados