Vereadora lista ‘trapalhadas’ do secretário de Bernal para confirmar incompetância e erros
Presidente da Comissão de Orçamentos e Finanças da Câmara, a vereadora Grazielle Machado (PR) acredita que os inúmeros erros cometidos pelo secretário de Planejamento, Wanderley Ben Hur, tenham ocorrido por incompetência dele e que isso tem prejudicado ainda mais a administração do prefeito Alcides Bernal. “Não posso imaginar que haja má-fé dele [secretário], mas há […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente da Comissão de Orçamentos e Finanças da Câmara, a vereadora Grazielle Machado (PR) acredita que os inúmeros erros cometidos pelo secretário de Planejamento, Wanderley Ben Hur, tenham ocorrido por incompetência dele e que isso tem prejudicado ainda mais a administração do prefeito Alcides Bernal.
“Não posso imaginar que haja má-fé dele [secretário], mas há ineficiência e isso respinga no gestor Bernal”, analisou a vereadora.
Grazielle listou uma série de ‘trapalhadas’ cometidas pelo titular da pasta: o envio de dois projetos de Orçamento com textos diferentes, remanejamento de verba sem autorização, desrespeito à LOA (Lei Orçamentária Anual) e erros na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), entre outros.
Para a vereadora, a substituição de alguns secretários “com ineficiência” podem melhorar a situação da administração. Por conta da grande quantidade de falhas nos documentos de responsabilidade da Secretaria de Planejamento, a Comissão de Orçamentos e Finanças da Câmara pediu ao prefeito Alcides Bernal (PP) a demissão de Ben Hur, o que ainda não aconteceu.
Na crise político-administrativa vivida pelo chefe do Executivo, Ben Hur é o que está em pior situação, principalmente após o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Na semana passada, o secretário Wanderley Ben Hur chegou a ironizar o pedido da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara para demiti-lo. “Na democracia cabe tudo, cada um tem sua opinião. Se eu pudesse dar uma sugestão alguns vereadores não continuariam no cargo”, declarou, na ocasião.
Crise – Recentemente, o prefeito Alcides Bernal foi obrigado a demitir o então supersecretário Gustavo Freire, que acumulava as pastas de Receita e Governo e Relações Institucionais. A demissão parecia inevitável após o ministro Guido Mantega publicar a demissão de Freire do cargo de auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil por improbidade administrativa.
Em seguida, a reforma administrativa de Bernal parece ter ganhado ainda mais força com a posse do suplente de senador Pedro Chaves na secretaria de governo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.