Vereadora cobra relatórios de auditorias feitas pelo Governo do Estado no Hospital do Câncer
A vereadora Luiza Ribeiro (MD) apresentou um requerimento na Câmara solicitando informações sobre os repasses feitos pelo Governo do Estado ao Hospital do Câncer. As informações foram pedidas pela vereadora após divulgação da “Operação Sangue Frio”, da Polícia Federal e Ministério Público, que denunciou irregularidades no setor de oncologia de Campo Grande. Luiza justificou que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vereadora Luiza Ribeiro (MD) apresentou um requerimento na Câmara solicitando informações sobre os repasses feitos pelo Governo do Estado ao Hospital do Câncer. As informações foram pedidas pela vereadora após divulgação da “Operação Sangue Frio”, da Polícia Federal e Ministério Público, que denunciou irregularidades no setor de oncologia de Campo Grande.
Luiza justificou que a Câmara, como principal organismo responsável pela fiscalização dos recursos públicos municipais, tem o compromisso de fiscalizar gastos com a verba pública. Entre as reivindicações da vereadora está o relatório de auditorias e visitas técnicas realizadas pelo componente estadual de auditoria do SUS no Hospital do Câncer, feitas nos últimos cinco anos.
A vereadora também solicitou relatório dos repasses financeiros do Governo do Estado, via Fundo Especial de Saúde ou não, destinados ao Hospital do Câncer nos últimos cinco anos; prestação de contas dos repasses financeiros realizados através de convênios e emendas parlamentares e até a participação ou não da gestão estadual como interveniente do termo de contratualização entre o município e o hospital para prestação de serviço do SUS, bem como a participação na comissão de acompanhamento do termo especificado.
Luiza também ainda reivindicou levantamento dos bens e servidores públicos (com especificação da profissão, especialidade, carga horária e remuneração) cedidos pelo governo; informações a respeito do fluxo do atendimento realizado na área de oncologia e relação de empresas públicas e particulares que prestam serviços ao SUS na área de oncologia, para média e alta complexidade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.