Vereador quer pedir afastamento de Bernal para retribuir tratamento dado a servidores

O vereador Chiquinho Telles (PSD) conversará com o presidente da Câmara de Campo Grande, Mário César (PMDB) para decidir se apresenta ou não um pedido para que o prefeito Alcides Bernal (PP) se afaste do cargo durante as investigações da Comissão Processante, criada na Câmara para apurar denúncias contra a administração. Chiquinho entende que o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Chiquinho Telles (PSD) conversará com o presidente da Câmara de Campo Grande, Mário César (PMDB) para decidir se apresenta ou não um pedido para que o prefeito Alcides Bernal (PP) se afaste do cargo durante as investigações da Comissão Processante, criada na Câmara para apurar denúncias contra a administração.

Chiquinho entende que o afastamento dará tranquilidade para a comissão trabalhar, sem que a administração possa atrapalhar o andamento. “Acho que seria o momento dele pedir para se afastar. Mas, pretendo sugerir a comissão por meio de um requerimento.

O vereador avalia que o pedido de afastamento deveria partir dos 21 vereadores que votaram a favor da abertura da comissão processante. Para justificar a atitude, Chiquinho lembra que se afastar o prefeito, os vereadores estarão agindo da mesma forma que ele, quando não dá chance a funcionários de se explicar.

“Ele não deu chance para o Paulo Siufi (PMDB) se explicar. Afastou o doutor Renato Figueiredo sem direito de defesa. Estamos pedindo o afastamento para não ter diferença do modo como ele age”, justificou o vereador.

Por 21 votos a oito a Câmara aprovou na manhã de ontem (15) a abertura de uma comissão processante para investigar a administração. Bernal precisava de apenas 10 votos para barrar a comissão, mas não conseguiu, principalmente porque não justificou o porquê de não abrir comissão, já que alega inocência.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições