Vereador do PMDB quer ressuscitar grupo de apoio a Bernal, mas colegas negam

O vereador Paulo Siufi (PMDB) quer reeditar um grupo criado para dar governabilidade ao prefeito Alcides Bernal (PP). Ele afirmou nesta terça-feira (3) que o G6, que chegou a ser formado por ele e pelos parlamentares Carlão (PSB), Edson Shimabukuro (PTB), Alceu Bueno (PSL), Paulo Pedra (PDT), e Jamal (PR) ainda existiria, e “apenas deu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Paulo Siufi (PMDB) quer reeditar um grupo criado para dar governabilidade ao prefeito Alcides Bernal (PP).

Ele afirmou nesta terça-feira (3) que o G6, que chegou a ser formado por ele e pelos parlamentares Carlão (PSB), Edson Shimabukuro (PTB), Alceu Bueno (PSL), Paulo Pedra (PDT), e Jamal (PR) ainda existiria, e “apenas deu uma esfriada por conta de algumas declarações”.

Ele declarou ainda que o grupo contaria agora também com a participação do vereador Chocolate (PP).

No entanto, os vereadores citados por Siufi negam fazer parte do grupo e da base de apoio ao prefeito.

Filiado a um dos principais partidos de oposição, Paulo Siufi afirmou que quer ajudar Bernal a ter governabilidade. “O partido é pela oposição, mas eu sou pela sustentabilidade de Campo Grande”, disse. “Não aceito mordaça e cabresto de ninguém”, acrescentou.

Siufi promete votar o que for bom para cidade, como suplementação de verba e criação de secretarias.

Alceu Bueno garante não fazer parte da base de apoio do prefeito. “Se ele [Paulo Siufi] diz que sou de um grupo, ele está se enganado”, declarou.

Jamal também afirma não haver grupo organizado. “Tenho amizade com todos, mas sigo independente, sem compromisso”.

Chocolate é outro que não confirma a participação no grupo. “Não tem nada disso”, sustentou.

Edson Shimabukuro garante não existir o acordo. A versão dele é de que “foi coincidência” o fato de ele, Chocolate, Paulo Siufi e Paulo Pedra se encontrarem ontem com o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula