Vereador Coringa é contra a decisão do Executivo de contratar empresa de segurança

Na manhã desta quinta-feira (07), o Vereador Coringa (PSD) usou a palavra livre, na tribuna da Câmara Municipal, durante a 74º Sessão Ordinária, para falar sobre um assunto muito importante. “A convocação dos remanescentes da guarda municipal”. Ao tomar conhecimento de uma licitação feita pelo executivo municipal com o objetivo de contratar uma empresa de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta quinta-feira (07), o Vereador Coringa (PSD) usou a palavra livre, na tribuna da Câmara Municipal, durante a 74º Sessão Ordinária, para falar sobre um assunto muito importante. “A convocação dos remanescentes da guarda municipal”.

Ao tomar conhecimento de uma licitação feita pelo executivo municipal com o objetivo de contratar uma empresa de segurança, o vereador relembrou um requerimento protocolado no primeiro semestre deste ano, onde solicitou informações sobre, qual a data da convocação dos 70 guardas remanescentes que foram formados em dezembro de 2012 e ainda não foram empossados. Coringa questionou sobre se existe previsão para efetivação e se existe a possibilidade de não tomarem posse do concurso.

Em resposta ao requerimento, o executivo municipal disse que não havia possibilidade financeira para empossar os remanescentes.

Coringa então levou o debate ao plenário da casa de leis, “se o executivo municipal não tem possibilidade financeira para efetivar os remanescentes da guarda municipal, como ele tem recurso para licitar a contratação de uma empresa de segurança?” indagou o vereador.

Informação publicada hoje em Diário Oficial do Estado, diz que será aberta concorrência para empresas terceirizadas que possam apresentar “menor preço”, em pregão presencial, marcado para o dia 20 de novembro, às 8h, na sede da prefeitura municipal.

O Vereador Coringa disse que isso é um absurdo, pois a efetivação desses 70 remanescentes da guarda municipal poderia muito bem atender as necessidades das Secretárias para onde pretendem direcionar o serviço da empresa de segurança terceirizada.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula