Uso de programa de rádio por Bernal para atacar Câmara pode causar afastamento
O prefeito é acusado de usar programa de rádio que era dele e agora ficou com o aliado Cazuza (PP) para agredir vereadores e se fazer de vítima para ouvintes. Câmara deve cobrar detalhes sobre quem banca.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito é acusado de usar programa de rádio que era dele e agora ficou com o aliado Cazuza (PP) para agredir vereadores e se fazer de vítima para ouvintes. Câmara deve cobrar detalhes sobre quem banca.
O líder da oposição na Câmara de Campo Grande, vereador Airton Saraiva (DEM), informou que vai pedir providências à Mesa Diretora da Câmara contra os ataques que os vereadores têm sofrido por parte do prefeito Alcides Bernal (PP) durante as participações no programa de rádio que ele comandava e que agora é apresentado pelo vereador Cazuza (PP).
Saraiva acusa o prefeito de usar o programa para tentar induzir a população a acreditar que os vereadores estão tramando um golpe contra ele. Para resolver o problema, ele defende uma atitude tal como a que foi tomada contra a FM UCDB, que acabou substituindo o apresentador acusado de utilizar a rádio educativa para interesses pessoais.
“Ele não pode usar um programa pago, por ele ou por alguém, para incitar a população contra a Câmara. Ele está usando uma rádio para incitar a população e isso é mais perigoso ainda. No desespero, ele está tentando jogar a população contra a Câmara, que precisa tomar providência”, acusou.
Saraiva diz que não é favorável ao afastamento imediato do prefeito, mas é preciso que ele deixe de ter atitudes como as tomadas quando usa a rádio para tentar prejudicar o trabalho da Câmara. “Não há necessidade de afastá-lo. A não ser que ele esteja utilizando o cargo e a estrutura para ganhar musculatura política. Se fizer isso, ai eu sou favorável ao afastamento para não prejudicar o trabalho da comissão processante”, opinou.
O vereador justifica que atualmente os vereadores não levam em conta o prefeito, mas a cidade, que precisa de ajuda. “Estamos fazendo uma força-tarefa para salvar a cidade. Não discutimos mais o Bernal. Já está provado que ele cometeu vários erros. Agora, temos que pensar em salvar a cidade. Temos que tirar a cidade do buraco. Ela está encaminhando Campo Grande para um colapso”, criticou.
Atualmente, já há na Câmara um pedido para que Bernal seja afastado para não prejudicar o trabalho da Comissão Processante. Ele tem cinco dias para enviar defesa sobre o pedido de afastamento feito por Luiz Pedro Guimarães e Raimundo Nonato. Para afastar o prefeito, entretanto, é preciso redigir um decreto lei a ser votado em plenário pela maioria dos vereadores, o que, segundo estimativas da Comissão Processante, deve acontecer já na semana que vem.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.