Siufi reafirma independência e diz que PMDB pode expulsá-lo se quiser

O vereador Paulo Siufi (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara de Campo Grande para justificar a adesão dele ao grupo de independentes, criado para tentar construir a governabilidade e acabar com a artilharia contra o prefeito Alcides Bernal (PP). O vereador iniciou o discurso dizendo que não é contra o PMDB, mas a favor de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Paulo Siufi (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara de Campo Grande para justificar a adesão dele ao grupo de independentes, criado para tentar construir a governabilidade e acabar com a artilharia contra o prefeito Alcides Bernal (PP). O vereador iniciou o discurso dizendo que não é contra o PMDB, mas a favor de Campo Grande, e fez questão de dizer que está preparado para possíveis retaliações. “Se o PMDB quiser me expulsar, paciência”, analisou.

O vereador disse ainda que está bem no PMDB, mas que se o partido entender que ele não está bem, pode tomar alguma atitude. Apesar da aparente compreensão, Siufi disse que as possíveis retaliações podem dar a entender que ele não tem o direito de dizer o que pensa.

O vereador deixou claro que permanece no partido, embora não saiba até quando. Ele negou que tenha desavenças internas e chegou a abordar a eleição de 2012, quando foi preterido pela legenda, que apoiou Edson Giroto (PMDB). Sobre o episódio, aproveitou para alfinetar os correligionários. “Acredito que a escolha foi errada, porque tomamos um passeio”.

Siufi ficou irritado com as insinuações de que estaria fazendo barganha para criar o grupo e lembrou que certa vez o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) chegou a dizer que os vereadores faziam “barganha suja”, mas retirou o que disse. “Não tenho e não quero cargo. Isso não acontece e não vai acontecer. Eu afianço a vocês”, concluiu.

O vereador já anunciou que pode deixar o PMDB para conseguir chegar a Assembleia Legislativa. Porém, o governador André Puccinelli (PMDB) respondeu rapidamente e disse que o partido pedirá o mandato de quem se filiar a outra sigla.

O líder do PMDB na Câmara, vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), provocou os interessados em filiar Siufi em outra sigla. Ele afirmou que o partido não vai expulsar o vereador. Já o vereador Zeca do PT parabenizou o grupo e pediu que o prefeito Alcides Bernal ao menos telefone e agradeça os vereadores pelo gesto.

Conteúdos relacionados