Sem Puccinelli na disputa, deputado entra na briga por candidatura ao Senado
Sem o governador André Puccinelli (PMDB) na disputa para representar o PMDB na corrida por vaga de senador, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) anunciou, neste sábado (2), que também brigará pela vaga nas eleições de 2014. “Se o governador que hoje é a única unanimidade do partido abrir mão da postulação para cuidar dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem o governador André Puccinelli (PMDB) na disputa para representar o PMDB na corrida por vaga de senador, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) anunciou, neste sábado (2), que também brigará pela vaga nas eleições de 2014.
“Se o governador que hoje é a única unanimidade do partido abrir mão da postulação para cuidar dos netos, vou colocar meu nome à disposição do partido”, avisou. “A região da Grande Dourados sonha há muito tempo em ter um senador”, explicou.
Segundo ele, em 2010, com a candidatura de Murilo Zaiuth (PSB), o desejo por pouco não se concretizou. “Essa construção há muito tempo está sendo feita, há um sentimento dos moradores da Grande Dourados, do Conesul e da Fronteira que nós precisamos fortalecer nossa representação política”, disse.
A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) é outra que vem repetindo o sonho de concorrer à vaga se Puccinelli abrir mão da disputa para cuidar dos netos. Para Geraldo, o desejo é legítimo. “O nome da vice-governadora é representativo e, como os demais, tem o direito de postular essa vaga pelo PMDB”, comentou.
Indagado sobre a possibilidade de a disputa interna acirrar os ânimos e aumentar a crise no PMDB, o deputado avaliou de maneira oposta. “Vamos abrir um debate interno interessante que vai fortalecer o partido, porque tenho certeza que ninguém almeja crise. Vamos mostrar que temos um leque de opções para fortalecer, inclusive, o nome que será ungido”, ponderou.
Em 2010, o então senador Valter Pereira concorreu com o então deputado federal Waldemir Moka vaga para representar o PMDB na disputa por cadeira no Senado. A disputa resultou na saída de Valter do PMDB.
Neste ano, além de Simone e Geraldo, o deputado federal Edson Giroto (PMDB) também chegou a manifestar interesse pela disputa por vaga de senador em 2014. Diante da quantia de postulantes, o PMDB planeja cobrar de Puccinelli uma reposta sobre seus planos para as próximas eleições ainda no primeiro semestre de 2013.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.