Secretários podem ser expulsos do PSDB se continuarem na administração de Bernal

O conselho de ética do PSDB ainda estuda o caso dos secretários de Educação e Esporte da administração do prefeito Alcides Bernal (PP), José Chadid e Leila Machado. Caso não consiga convencer o conselho da importância das pastas para o partido, Chadid e Leila terão que escolher se continuam com Bernal ou deixam o PSDB. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O conselho de ética do PSDB ainda estuda o caso dos secretários de Educação e Esporte da administração do prefeito Alcides Bernal (PP), José Chadid e Leila Machado. Caso não consiga convencer o conselho da importância das pastas para o partido, Chadid e Leila terão que escolher se continuam com Bernal ou deixam o PSDB.

“Se não tiverem nenhuma novidade do que está posto, ou deixam administração ou peçam para sair. Tem que dar direito de defesa. Eles têm que ter um argumento que convença que é bom para partido eles estarem lá”, explicou o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis.

O processo que estuda a expulsão dos secretários deve durar até três meses. Porém, até o momento, não há nada que justifique a permanência da dupla na administração, visto que o partido tem a convicção de que não participa da administração. “Como o Bernal não quis o PSDB na administração dele, hoje, os dois vereadores são independentes na Câmara”, explicou Assis.

O presidente municipal do PSDB afirma que Chadid e Leila não consultaram o partido antes de servir o Município, o que fere o estatuto, que até autoriza a participação, se for consultado antes. “Hoje tem dois secretários que estão na administração sem que tenha autorização de participar. Mas, os secretários estão sendo ouvidos. Mediante o que a comissão de ética decidir, estaremos tomando providências”, detalhou.

Assis lembra que o PSDB foi para a rua e ouviu o que a população queria. Diante disso, no segundo turno entregou o plano de governo para Bernal, que não entrou mais em contato com o PSDB. “. Tínhamos no plano a transparência em tempo real, redução do valor do passe de ônibus, melhorias para a educação, asfalto de graça e IPTU zero por dois anos. Tudo o que a população pedia estava lá. Mas, ele não se interessou”, finalizou.

Conteúdos relacionados

prefeito corumbá