Secretário convoca para reunião e professores adiam apitaço na casa de Bernal

O secretário de Administração, Ricardo Ballock, convocou os professores que aguardam por nomeação de concurso da Semed (Secretaria Municipal de Educação) de 2009 para reunião no final da tarde desta segunda-feira (16). Quinze dos 281 professores que aguardam convocação protestaram pela manhã em frente à Prefeitura de Campo Grande e prometeram realizar um apitaço em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário de Administração, Ricardo Ballock, convocou os professores que aguardam por nomeação de concurso da Semed (Secretaria Municipal de Educação) de 2009 para reunião no final da tarde desta segunda-feira (16). Quinze dos 281 professores que aguardam convocação protestaram pela manhã em frente à Prefeitura de Campo Grande e prometeram realizar um apitaço em frente a casa do prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com um dos professores, que preferiu não se identificar, a reunião foi marcada para ocorrer por volta das 17h30 e a presença do prefeito não foi garantida. Por conta do encontro, os professores adiaram a manifestação até saberem qual será o resultado da reunião.

Os professores foram aprovados em concurso em dezembro de 2009. O prazo de validade da nomeação é dia 25 de janeiro de 2014. No dia 2 de dezembro, 332 professores que realizaram este concurso foram convocados pela Prefeitura. Porém, parte ainda aguarda convocação. O grupo teve de assistir à contratação de 3.584 temporários em julho deste ano.

Em caso semelhante, 77 guardas municipais aprovados em concurso realizado no mesmo ano. Eles chegaram a realizar treinamento pago pela prefeitura e só foram nomeados neste fim de semana, depois de muitos protestos e repercussão na imprensa.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula