“Se Bernal agir de forma que agregue poderá resgatar os arrependidos”, diz petista

O deputado estadual Cabo Almi (PT), declarou nesta terça-feira (29), que se o prefeito Alcides Bernal (PP) agir de forma que agregue a administração progressista a outros partidos, poderá reverter resultados da pesquisa Ibrape/Midiamax que aponta 48% de eleitores arrependidos de terem votado nele. Para Almi é um direito da população avaliar esses meses de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Cabo Almi (PT), declarou nesta terça-feira (29), que se o prefeito Alcides Bernal (PP) agir de forma que agregue a administração progressista a outros partidos, poderá reverter resultados da pesquisa Ibrape/Midiamax que aponta 48% de eleitores arrependidos de terem votado nele. Para Almi é um direito da população avaliar esses meses de Bernal, mas ele precisa fazer algo para mudar o cenário que ai está.

A pesquisa Ibrape/Midiamax aponta que, dos eleitores que votaram em Bernal no segundo turno, apenas 33% repetiriam o voto, enquanto 47% se declararam arrependidos. 20% afirmaram não saber como votariam se a eleição fosse hoje

“Hoje pode haver esse sentimento de descrédito, mas ele tem como dar a volta por cima. Ou pode se manter, ou não passar no crivo da comissão processante. Tem muita incerteza nessa administração e isso permite que as pessoas comecem a ficar preocupadas. Veja o Lula, por exemplo. A classe produtora e empresarial duvidava que ele fosse capaz de administrar. No entanto deu a volta por cima, ganhou a credibilidade e se reelegeu. Isso é momentâneo, depende de se viabilizar”, explicou.

Almi pontuou ainda que Bernal precisa se aliar para ganhar força, com o intuito de que mesmo que a comissão detecte algum problema ele consiga vencer no voto, construindo alianças, colocanod a cidade pra funcionar. “Se fizer isso, os que votaram nele e estão arrependidos poderão voltar a acreditar de novo”, finalizou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula