Relator da Comissão Processante defende afastamento do prefeito Alcides Bernal

Para o relator da Comissão Processante, Flavio Cesar (PTdoB), o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), precisa ser afastado do cargo para não atrapalhar as investigações. Flavio Cesar afirmou que os vereadores adiaram ontem (18) a definição sobre o afastamento do prefeito Alcides Bernal do cargo porque eles querem ter total segurança jurídica antes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para o relator da Comissão Processante, Flavio Cesar (PTdoB), o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), precisa ser afastado do cargo para não atrapalhar as investigações.

Flavio Cesar afirmou que os vereadores adiaram ontem (18) a definição sobre o afastamento do prefeito Alcides Bernal do cargo porque eles querem ter total segurança jurídica antes de tomar a atitude.

Além disso, os parlamentares querem afastar a conotação de golpe ou manobra política. O depoimento de Alcides Bernal à Comissão Processante está previsto para o próximo dia 25.

Embora o prefeito tenha o direito de indicar o procurador jurídico para representá-lo, Flavio Cesar afirmou que gostaria de ter o depoimento do chefe do Executivo. “Quem não deve, não teme”, declarou.

Nos bastidores da Câmara, é forte o comentário de que os vereadores realmente vão pedir o afastamento do prefeito.

A Comissão Processante investiga possíveis irregularidades nas licitações da prefeitura. As denúncias contra Bernal foram apresentadas no relatório da CPI do Calote.

Em sua defesa, por várias vezes, o prefeito Alcides Bernal disse estar sendo vítima de um golpe.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições