‘Queda de braço entre Bernal turrão e câmara descontente emperra cidade’, avalia deputado

O deputado estadual cabo Almi (PT) declarou que o que vem emperrando a cidade é a queda de braço entre o prefeito ‘turrão’ de Campo Grande, Acides Bernal (PP) e a Câmara ‘descontente’. Na avaliação do parlamentar, pelo andar da carruagem, pode ser que até o orçamento encontre dificuldades para ser aprovado. Para Almi, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual cabo Almi (PT) declarou que o que vem emperrando a cidade é a queda de braço entre o prefeito ‘turrão’ de Campo Grande, Acides Bernal (PP) e a Câmara ‘descontente’. Na avaliação do parlamentar, pelo andar da carruagem, pode ser que até o orçamento encontre dificuldades para ser aprovado.

Para Almi, o embate hoje é devido somente a essa queda de braço e que a população vê a administração com outros olhos.

“Eu vejo dessa forma: uma queda de braço do Bernal turrão e da Câmara descontente. Não se fala a mesma língua. Se a população quisesse cassar o Bernal, estava na rua, pedindo o ‘fora Bernal’, mas o povo ainda não aderiu, acha que qualquer outro administrador de início de mandato poderia cometer os mesmos erros que ele vem cometendo”, afirmou.

Na avaliação do deputado, do jeito que a situação está hoje, é possível que haja entraves até para aprovar o orçamento.

“Sem orçamento, não entra em recesso. Eles (vereadores) já disseram que a peça orçamentária para 2014 está cheia de erros, mas isso é consertável. Existe um ditado que diz que a oposição, quando não tem defeito, ela encontra. Assim quando a gente quer, conserta e vota. Conhecemos isso. Fiquei 14 anos naquela Casa que hoje não tem consenso”, avaliou.

Contudo, Almi diz que o fato de os vereadores não terem concedido o afastamento do prefeito até agora, é um sinal de que as coisas “podem estar caminhando para reverter o quadro atual”.

Conteúdos relacionados

tiago vargas