Puccinelli promete ajuda administrativa e manda Bernal se virar no campo político

Pouco tempo depois de o prefeito Alcides Bernal (PP) destacar o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) para resolver querelas com os vereadores, o chefe do Executivo estadual deixou claro ajudar no campo administrativo e avisou que politicamente Bernal precisa resolver seus problemas. “Comprometo-me a ajudar todos administrativamente. A questão política é de cada um. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pouco tempo depois de o prefeito Alcides Bernal (PP) destacar o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) para resolver querelas com os vereadores, o chefe do Executivo estadual deixou claro ajudar no campo administrativo e avisou que politicamente Bernal precisa resolver seus problemas.

“Comprometo-me a ajudar todos administrativamente. A questão política é de cada um. Falei para o Bernal, o problema é de você e da Câmara, eu não tenho nada a ver com a Câmara”, declarou Puccinelli, após audiência com a secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. “Mas vou procurar ajudar”, amenizou o governador.

Pouco antes, ele recebeu Bernal na governadoria. Segundo o prefeito, a conversa foi amistosa e teve compromisso de apoio para construir um bom relacionamento com os vereadores.

“Ele (Puccinelli) disse que falará com o presidente da Câmara (Mário César) para que a gente possa ter um trabalho em conjunto para Campo Grande”, contou Bernal, na saída da reunião. “Disse que é importante o apoio dele (do governador), pois ele sabe de sua influência com os vereadores”, completou.

Desde que venceu a eleição na Capital, Bernal tem sofrido seguidas derrotas na Câmara Municipal. Na disputa pela presidência da Casa de Leis, Puccinelli, inclusive, foi decisivo para ajudar o prefeito a perder o combate.  

Cedências

Sobre cedências, Puccinelli afastou pendências com Bernal. “Não há querela sobre isso, eu já cedi 422 servidores para o município e a prefeitura cedeu 164 pra mim. Ainda existem vários solicitantes, mas vamos conversar e ver quem é indispensável para cada um”, disse.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições