O governador participa nesta quarta-feira, a partir das 9h45, do lançamento do livro e dos DVDs do projeto “ManiFestações Culturais e Religiosas de Mato Grosso do Sul”.

O governador André Puccinelli participa nesta quarta-feira, a partir das 9h45, do lançamento do livro e dos DVDs do projeto “ManiFestações Culturais e Religiosas de Mato Grosso do Sul”. O palco do evento será o auditório da governadoria. Segundo o site governamental Notícias.MS, o projeto apresenta panoramas completos das mais tradicionais festas do folclore sul-mato-grossense.

Foram produzidos 500 kits, cada um com dois discos das 16 festividades religiosas e um livro com fotografias, ilustrações e textos que analisam os históricos e os contextos culturais de cada uma das celebrações. Os vídeos também serão disponibilizados na internet.

Entre as festividades retratadas estão a Folia de Reis, em Bodoquena; o Bon Odori, em Campo Grande; as festas do Divino de Coxim; e o Banho de São João de Corumbá. “O trabalho que envolveu o projeto ManiFestações Culturais e Religiosas foi executado ao longo de meses de intensa atividade.

Foram gravadas imagens e colhidos depoimentos que captam a vibração cultural e artística do nosso povo em festas que fazem parte do calendário cultural e do folclore sul-mato-grossense”, afirma o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, que também participará do evento.