Puccinelli nega pedido e diz que Dilma o aconselhou a disputar o Senado

O governador André Puccinelli (PMDB) negou que tenha pedido a presidente Dilma Rousseff (PT) para ser senador na chapa do senador Delcídio do Amaral (PT), que concorrerá ao Governo do Estado em 2014. Puccinelli confirmou que falou sobre eleição de 2014, mas inverteu a conversa. O Midiamax apurou que no encontro em Brasília o governador […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) negou que tenha pedido a presidente Dilma Rousseff (PT) para ser senador na chapa do senador Delcídio do Amaral (PT), que concorrerá ao Governo do Estado em 2014. Puccinelli confirmou que falou sobre eleição de 2014, mas inverteu a conversa.

O Midiamax apurou que no encontro em Brasília o governador disse a Dilma que pretende ser senador e apoiar Delcídio para o governo. Porém, Puccinelli afirma que não foi bem assim: “Ela disse que eu deveria ser candidato ao Senado e eu falei que gostaria de não ser candidato”, disse.

Puccinelli prometeu anunciar em março se seria ou não candidato ao Senado, mas até agora não fez. Há quem diga que ele tem sim vontade de disputar o Senado, mas aguardará o partido, para dizer que foi “obrigado”. Questionado sobre esta demora para fazer o anúncio oficial, Puccinelli justificou que ainda não anunciou porque os colegas de partido não autorizaram.

“Disseram: não faça isso, não faça isso. Mas, eu não quero ser”, afirmou. O governador disse que vai a Brasília nesta segunda-feira (6) para uma reunião com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), mas garantiu que não sabe qual o assunto. Temer também participou da conversa entre Puccinelli e Dilma antes da vinda da presidente a Capital.

Vários partidos, incluindo o PP, de Alcides Bernal, e o PDT, já declararam que não farão parte de uma aliança entre Delcídio e Puccinelli. Eles entendem que a população não aceitaria esta aliança. Indagado sobre esta dificuldade, Puccinelli preferiu dizer que ainda não está falando sobre aliança, mas negou que afaste aliados de Delcídio.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula