Puccinelli nega armação, mas admite ser a favor da comissão processante contra Bernal
O governador André Puccinelli (PMDB) negou na manhã desta segunda-feira (14) que esteja articulando os vereadores para emplacarem uma comissão processante para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP). Questionado sobre esta possível armação, o governador voltou a dizer que se trata da mania de perseguição do prefeito. Puccinelli disse que está cuidando de administrar o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) negou na manhã desta segunda-feira (14) que esteja articulando os vereadores para emplacarem uma comissão processante para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP). Questionado sobre esta possível armação, o governador voltou a dizer que se trata da mania de perseguição do prefeito.
Puccinelli disse que está cuidando de administrar o Estado e que se o prefeito fosse eficiente não precisava inventar desculpas. Ele não quis comentar, por exemplo, a falta de um secretário de Juventude em Campo Grande, mas não fugiu quando questionado se é favorável a abertura de uma comissão processante para investigar o prefeito.
“Sempre fui a favor de todo e qualquer esclarecimento ou investigação. A cassação só ocorre se houver provas. Quantas e quantas vezes fui investigado quando era prefeito e agora como governador. Agora, cassação, só se tiver provas”, justificou.
O discurso do governador é o mesmo da oposição ao justificar a necessidade de abertura da comissão. Eles alegam que a comissão é a oportunidade dada a Bernal para sair como inocente se conseguir explicar as suspeitas levantadas pela CPI do Calote.
Os aliados do prefeito afirmam que a comissão é defendida apenas por questões políticas e com o intuito de enfraquecer politicamente o prefeito. Eles alegam que o julgamento deve ser feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Controladoria Geral da União (CGU), que desempenham esta função.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.