Puccinelli ignora alerta de ministro e anuncia reforma de mais cinco pontes de madeira

O Governo do Estado, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Administração), publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (02), o contrato com as empresas Recom Reformas, Construções e Melhoramentos LTDA e Construtora Sonho Real para reforma de cinco pontes de madeiras no valor de R$ 244.941,83. Conforme a publicação, Puccinelli autorizou o uso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Governo do Estado, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Administração), publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (02), o contrato com as empresas Recom Reformas, Construções e Melhoramentos LTDA e Construtora Sonho Real para reforma de cinco pontes de madeiras no valor de R$ 244.941,83.

Conforme a publicação, Puccinelli autorizou o uso do dinheiro para reforma das cinco pontes de madeira, mesmo tendo sido advertido em 2011, pelo Ministro da Integração, Fernando Bezerra, de que priorizasse a construção de pontes de concreto, devido ao alto custo de manutenção das de madeira.

Os contratos prevêem o prazo de 30 dias para a reforma de pontes de madeira em vigamento simples. A Construtora Sonho Real ficou responsável apenas pela reformada a ponte do Grego no córrego Santa Helena, trecho: Cipolândia – entroncamento MS-352, extensão de 23,30 metros, em Aquidauana.

Já a Recom, ficou responsável pela obra na ponte sobre o córrego Boa Vista, com 11 metros de extensão, localizada no entroncamento da MS-010 com a BR-163, e sobre o córrego Arrependido na MS-445, com 8 metros de extensão, ambos em Jaraguari. Também será reformada a ponte sobre o córrego Água Enterrada na MS-217, em Alcinópolis e sobre a vazante do Dioni, na MS-427, no trecho que liga Rio Verde do Mato Grosso a Sete Quedas.

A assinatura foi feita no último dia 26, pela secretária Maria Wilma Casanova Rosa e o responsáveis pelas empresas, Jalbas Soares Macedo e Neureci Cardoso Glagau.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula