Puccinelli anuncia em julho se concorre ou não a vaga no Senado, diz Simone

Puccinelli sempre repetiu que só anunciaria a decisão dele em março de 2014. Porém, a expectativa pelo anúncio é grande, principalmente por parte de Simone e do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Puccinelli sempre repetiu que só anunciaria a decisão dele em março de 2014. Porém, a expectativa pelo anúncio é grande, principalmente por parte de Simone e do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

O pouco tempo que esteve com o governador André Puccinelli (PMDB), durante reunião para passar o governo, foi suficiente para a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), mesmo que em tom de brincadeira, dar o recado do PMDB. O partido quer que Puccinelli anuncie, no máximo em junho, o nome do candidato.

“A decisão é dele. Queremos que defina antes da convenção. Mas, como ele não gosta de ser mandado, disse que vai anunciar no dia 2 de julho e não até o dia 30 de junho. Acho que é porque é o aniversário dele”, confidenciou a governadora. Simone avalia que Puccinelli mudou de ideia e deve aceitar a proposta do partido.

Puccinelli sempre repetiu que só anunciaria a decisão dele em março de 2014. Porém, a expectativa pelo anúncio é grande, principalmente por parte de Simone e do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). O anúncio de aposentadoria de Puccinelli garantiria Simone na briga pelo Senado e Nelsinho na disputa pelo Governo do Estado. Porém, caso Puccinelli queira disputar o Senado, Simone e Nelsinho terão que brigar pela vaga no governo.

Apesar de muitos darem como certa a candidatura de Puccinelli, Simone tem esperança de disputar o Senado. “É a minha esperança. Tenho que acreditar. Mas, ele não vai fazer nada sozinho e com certeza vai aguardar as pesquisas”, analisou.

Simone acredita que é mais fácil chegar ao Senado quando há uma vaga só em jogo. Ela lembra que nos últimos anos não houve disputa e imperou o consenso na escolha de Juvêncio César da Fonseca e Marisa Serrano, que acabaram se elegendo senadores.

A vice-governadora acredita que a disputa ficará mais acirrada se Puccinelli for candidato ao Senado. Caso contrário, Simone avalia que haverá dois candidatos mais fortes na disputa. “Quando não é um é no máximo dois mais fortes. Mas, ainda está muito nebuloso”, concluiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições