Presidente do PMDB confirma apoio e Dilma deverá ter dois palanques em MS
Seguindo a linha do governador André Puccinelli (PMDB), o presidente estadual do PMDB, deputado estadual Júnior Mochi, confirmou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições em 2014. A decisão é inédita em Mato Grosso do Sul e poderá garantir dois palanques a petista no Estado. A possibilidade leva em conta o projeto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Seguindo a linha do governador André Puccinelli (PMDB), o presidente estadual do PMDB, deputado estadual Júnior Mochi, confirmou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições em 2014. A decisão é inédita em Mato Grosso do Sul e poderá garantir dois palanques a petista no Estado.
A possibilidade leva em conta o projeto de o PMDB lançar candidato ao Governo do Estado, da mesma forma que o PT. Em reunião na segunda-feira (6), os peemedebistas ratificaram os nomes de Nelsinho Trad e de Simone Tebet como pré-candidatos do partido à sucessão de Puccinelli. Pelo PT, o senador Delcídio do Amaral é nome de consenso.
“A parceria com a presidente se intensificou e vamos apoiá-la”, adiantou o presidente estadual do PMDB. “E ela pode ter dois palanques, sim”, emendou em resposta a possibilidade de o partido recuar no caso de não reproduzir aliança nacional com o PT no Estado.
Em 2010, o PMDB, que sempre apoiou o PSDB na corrida presidencial, não aceitou dividir Dilma com o PT, que lançou o então vereador Zeca do PT para enfrentar Puccinelli na corrida pelo governo. “De lá para cá a parceria com a presidente se intensificou”, reforçou Mochi.
“Além disso, na época, a parceria com o PSDB era muito grande”, acrescentou o dirigente. Nas eleições municipais do ano passado, a relação dos tucanos com o PMDB se abalou por conta do fim da parceria na disputa pela Prefeitura de Campo Grande.
Questionados sobre a possibilidade de dividir Dilma com o PMDB, os deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Amarildo Cruz (PT) afastaram problemas. “Não podemos negar apoio”, frisaram.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.