Presidente do PDT entrega compromisso com Bernal, mas Pedra diz que só decide após o Natal
A adesão de Paulo Pedra (PDT) à base do prefeito Alcides Bernal (PP) ainda não foi confirmada oficialmente. Porém, tudo indica, que ela deve sair do “boca a boca” quando o prefeito publicar a nomeação de um filiado ao partido para a Agência Municipal de Habitação. O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, declarou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A adesão de Paulo Pedra (PDT) à base do prefeito Alcides Bernal (PP) ainda não foi confirmada oficialmente. Porém, tudo indica, que ela deve sair do “boca a boca” quando o prefeito publicar a nomeação de um filiado ao partido para a Agência Municipal de Habitação.
O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, declarou há alguns meses que o fato do PDT ter disputado a eleição com Bernal em 2012 dificultaria um entendimento. A coerência do presidente chamou a atenção, visto que há processos de Bernal contra Dagoberto Nogueira (PDT). Todavia, depois de perder o mandato e voltar à Câmara com liminar, Paulo Pedra recebeu aval do partido para tomar a decisão que achar mais conveniente.
“O vereador Paulo Pedra está liberado para fazer o compromisso que entender. Ele é presidente do diretório municipal e a questão é local. Mas, acredito que neste ano não dá mais para conversar”, avaliou Schimidt. Questionado sobre o julgamento de Bernal na Câmara, que pode acontecer no dia 30 de dezembro, o presidente acabou entregando o compromisso de Pedra com Bernal.
“O Pedra tem compromisso com ele. Vai ajudá-lo”, confidenciou. Questionado se este compromisso seria firmado independentemente de nomeação, Schimidt acabou dizendo que o vereador está livre, leve e solto para resolver.
Procurado pela reportagem, o vereador Paulo Pedra disse que não está na base do prefeito e afirma que nem está preocupado com uma possível nomeação para favorecer o partido. O vereador afirma que, embora esteja bem perto de tomar uma decisão, vai aguardar passar o Natal para fazer uma avaliação. “Não estou nem na oposição e nem na situação. Estou avaliando tudo”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.