Presidente de CPI se nega a comentar defesa de Puccinelli a Dobashi

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, na Assembleia Legislativa, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), preferiu não comentar a defesa que o governador André Puccinelli (PMDB) fez nesta quinta-feira (11) da ex-secretária estadual de Saúde Beatriz Dobashi. O parlamentar disse que a Comissão está fazendo a parte dela e que não cabe a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, na Assembleia Legislativa, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), preferiu não comentar a defesa que o governador André Puccinelli (PMDB) fez nesta quinta-feira (11) da ex-secretária estadual de Saúde Beatriz Dobashi. O parlamentar disse que a Comissão está fazendo a parte dela e que não cabe a ele discutir se Dobashi é inocente ou não.

Cruz reafirmou que Dobashi deverá ser reconvocada pela CPI. Ele acrescentou que os integrantes da Comissão terão pela frente árduo trabalho para fazer o relatório final, no sentido de apurar as contradições dos depoimentos e analisar as gravações divulgadas na imprensa que comprovariam o envolvimento dela nas recentes denúncias de irregularidades envolvendo o Hospital do Câncer e o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul em Campo Grande. O parlamentar afirmou que o julgamento compete ao Judiciário. “A Justiça vai julgar.”

Segundo o governador André Puccinelli, as gravações que envolveriam Dobashi no Escândalo da saúde foram distorcidas e editadas. Puccinelli admitiu ter pedido que Dobashi permanecesse como secretária.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

denúncias
violência política
prefeito corumbá