PMDB vai focar em filiados para tentar decolar candidatura de Nelsinho para 2014
O diretório estadual do PMDB definiu na manhã desta segunda-feira (2) que vai focar os dois últimos encontros regionais nos filiados ao partido. O presidente do PMDB, deputado Junior Mochi, detalhou que a estratégia para os últimos dois encontros, nos dias 15 de Fevereiro, em Dourados, e 15 de março, em Campo Grande, será de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretório estadual do PMDB definiu na manhã desta segunda-feira (2) que vai focar os dois últimos encontros regionais nos filiados ao partido. O presidente do PMDB, deputado Junior Mochi, detalhou que a estratégia para os últimos dois encontros, nos dias 15 de Fevereiro, em Dourados, e 15 de março, em Campo Grande, será de aproximação com os filiados.
Segundo Mochi, antes das reuniões, que envolverão 38 municípios em Dourados, e 79 em Campo Grande, o partido se reunirá com os correligionários para fazer um levantamento das demandas antes do encontro, unificando os anseios.
A estratégia do PMDB também tem como objetivo decolar a candidatura de Nelsinho Trad (PMDB), evitando problemas como o de 2012, onde Edson Giroto não teve o apoio de todo o partido. Apesar das especulações, segundo o deputado, até o momento, só o futuro de Nelsinho está definido. “Por enquanto é só o Nelsinho. Para o Senado ainda vamos definir entre a Simone (vice-governadora Simone Tebet) e o André (governador André Puccinelli).
O deputado federal Fábio Trad (PMDB) também confirmou a estratégia de estreitar as relações com os correligionários. Ele afirmou que não há mais dúvidas sobre a candidatura de Nelsinho, que tem o apoio do PMDB. “Todo partido democrático tem que saber conviver com as diferenças. O PMDB, assim como o PT, tem suas diferenças. O importante é que se prevaleça a vontade d a maioria, que já está expressa”, avaliou.
Fábio Trad aproveitou a oportunidade para rebater as incertezas sobre a candidatura de Nelsinho. Indagado sobre a avaliação de Luiz Henrique Mandetta (DEM), de que o PMDB precisa se definir antes de buscar aliança, Fábio ignorou o parentesco (é primo do deputado) e disparou. “Para o Mandetta falar isso tem que se filiar ao PMDB. Nós já temos candidato definido”, analisou.
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) também entende que não há mais dúvidas sobre a candidatura de Nelsinho, que já avalia como consolidada. Ele avalia que nem uma possível candidatura de Puccinelli ao Senado, que poderia favorecer uma candidatura de Simone para o Governo do Estado, mudaria o cenário.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.