PDT faz reunião para discutir saída de Dagoberto e retorno de Schimidt à presidência
O diretório estadual do PDT reúne-se nesta terça-feira (26), às 18 horas, para definir os rumos do partido para a eleição de 2014. O encontro é o primeiro do partido após a fracassada aliança com o PMDB, onde o presidente estadual, Dagoberto Nogueira, não conseguiu eleger-se vice-prefeito na chapa com o deputado federal Edson Giroto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretório estadual do PDT reúne-se nesta terça-feira (26), às 18 horas, para definir os rumos do partido para a eleição de 2014. O encontro é o primeiro do partido após a fracassada aliança com o PMDB, onde o presidente estadual, Dagoberto Nogueira, não conseguiu eleger-se vice-prefeito na chapa com o deputado federal Edson Giroto (PMDB).
Durante encontro o PDT vai fazer um balanço da última eleição e iniciar uma nova gestão. Dagoberto Nogueira anunciou que vai pedir licença do partido para dedicar-se a campanha dele rumo a Câmara Federal. Com a saída de Dagoberto, o partido pretende lançar o ex-deputado e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, João Leite Schimidt, para o posto.
Dagoberto Nogueira explica que vai fazer um apelo para que metade e mais um dos componentes da atual diretoria renunciem ao posto, para que faça uma nova eleição e Shimidt assuma o controle do partido. Neste período, que deve durar mais ou menos 60 dias, o deputado Felipe Orro (PDT) assumirá o partido.
O ex-deputado ressalta que Orro não ficará na presidência pelo mesmo motivo que ele está abrindo mão: a candidatura em 2014. Dagoberto alega que o partido precisa eleger um presidente que não vai se candidatar em 2014, para evitar alegações de favorecimento a um ou outro candidato.
O presidente municipal do PDT, vereador Paulo Pedra, explica que o partido já foi comunicado da decisão de Dagoberto e pretende discutir, de maneira democrática, a volta de Schimidt. O vereador alega que não há outros interessados no posto e a escolha de Schimidt deve ser aprovada por unanimidade.
Futuro
Dagoberto Nogueira aguarda cargo para o PDT na administração de André Puccinelli (PMDB). O partido espera fechar a participação no Governo do Estado para já anunciar o apoio ao PMDB na disputa pelo Governo do Estado e Senado em 2014. O apoio de Dagoberto a Puccinelli foi fechado antes da eleição para prefeito em Campo Grande. Dagoberto justificou que fez acordo com o PMDB depois que Puccinelli passou a assediar prefeitos do PDT. Segundo ele, a decisão de aliança com o PMDB foi realizada para preservar o partido.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.