Parecer do MPE recomenda a volta da Comissão Processante contra Bernal
Se a Justiça acatar a recomendação, o jogo pode virar novamente para a Câmara. Para o MPE quem não prova com documentos, não tem condição especial de mandado de segurança que mantém bloqueado os trabalhos. Além disso, a entidade entendeu que os vereadores não estão agindo de forma desonesta.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se a Justiça acatar a recomendação, o jogo pode virar novamente para a Câmara. Para o MPE quem não prova com documentos, não tem condição especial de mandado de segurança que mantém bloqueado os trabalhos. Além disso, a entidade entendeu que os vereadores não estão agindo de forma desonesta.
O Ministério Público Estadual emitiu um parecer nesta quarta-feira (04) opinando pela suspensão da liminar que mantém bloqueado os trabalhos da Comissão Processante, que investiga o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e pode resultar em sua cassação pelo plenário da Câmara.
Para o MPE, a “exigência de prova pré-constituída faz do mandado de segurança um ‘processo de documentos’, sem os quais nem a ação pode ser conhecida nem o mérito pode ser examinado”. Logo, o órgão entende que “quem não prova de modo insofismável com documentos o que deduz na inicial não tem condição especial da ação de mandado de segurança” e por isso o julgador não tem como chegar ao mérito do pedido e por fim pede a extinção do processo por carência de ação.
Outro argumento é que ficou claro ao MPE que quanto à investigação não há comportamentos de complô, como alegam vereadores da base do prefeito. Ou mesmo possa “atribuir-lhes conduta desonesta e vil escorado em simples suposições”, afirma a entidade. Além disso, observa que todos militam a favor de uma conduta honesta e justa, com indícios decisivos.
Com isso, o MPE pede pela “denegação da segurança pleiteada, com supedâneo no art. 267, inc. VI, do CPC, c/c art. 6º, § 5º, da Lei nº 12.016/09”, para que a Justiça decida pela extinção da decisão atual que mantém suspensa a Comissão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.